quarta-feira, 27 de abril de 2011

O diabo do "suagr"



Ontem passei pelo supermercado aqui perto de casa e comprei este auto-denominado "gelado" fabricado em Macau. No início pensei que fosse boa ideia provar o que se faz em Macau no que toca a gelados, e neste caso a "Ice-cream sandwich" (Coisa que adoro. Já provaram o Monaka da Apollo?) da Macao Dairy (?), com sede Av. Venceslau de Morais, S/N, Edif. Ind. Nam Iong, 2Nº fase (sic), Macau (Tel: (853) 28337336.

Em vias de pensar globalmente (em comer um gelado) e agir localmente (comprar um gelado de Macau), fui confrontado com três sabores: Honey Dew Melon (melão verde), Chocolare e Mints (sic) Chocolate. Como era a primeira vez, optei pelos clássicos, e levei os dois últimos. Desconfiei quando abri e deparei com o gelado, que apesar de apregoar ser de chocolate, tinha uma cor esverdeada.

No interior da caixa (que faz lembrar as velhas caixas de palitos) estão duas baunilhas (ou casquinhas) moribundas, entalando uma espécie de sabonete a que então decidiram chamar "gelado". Finalmente fui fazer a prova de sabor, como na Planta, e o resultado foi ainda pior do que eu esperava. As casquinhas sabem a mofo, e o tal "gelado" era completamente intragável. Pela primeira vez na minha vida cuspi comida fora - que considero uma coisa bastante feia e desagradável.

Primeiro pensei que o gelado tinha passado do prazo, mas a data de validade assegurava-me que aquele gelado viveria até 28 de Maio do próximo ano. Depois fui ver os ingredientes e percebi a origem do problema: Water, Suagr, Milk Solids, etc.. Foi por causa do raio do "suagr", que o meu médico já me tinha proibido. Cada vez que como qualquer coisa com "suagr" dá-me uma coisinha má.

Isto tudo para dizer o quê? Se virem este gelado à venda em qualquer lado, chamem a polícia, o Conselho de Consumidores, o CCAC, a ASAE, tudo o que conseguirem arranjar. E depois fujam. Fujam como o vento. É uma pena que este seja o gelado que se faz em Macau.

3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Ou seja, de ice cream, passou para I scream!!! :)))

Anónimo disse...

O Leocardo não é o melhor exemplo para denunciar pontapés no português...

Leocardo disse...

Pois não, é o Hoje Macau. E logo vamos ver porquê :)

Cumprimentos.

PS: E desde quando "sugar" é português? LOL