sexta-feira, 18 de abril de 2008

Leituras


- Cada vez melhor o trabalho de Ana Cristina Alves para o Hoje Macau. O seu artigo desta última quarta-feira, Ainda a propósito do Qingming (清明), é para mim o melhor da semana.

- Um ensaio de Yu Keping, director adjunto do Gabinete Central de Traduções, intitulado A Democracia é boa, merece destaque na edição de hoje do HM.

- Carlos Morais José tenta perceber como numa terra onde o dinheiro é abundante, um grande segmento da população anda preocupado com o aumento dos preços dos bens de primeira necessidade, em Tempo de Mudar.

- Miguel Senna Fernandes assina a sua habitual crónica das sextas-feiras no Jornal Tribuna de Macau. Desta vez fala-nos de Quelê-modo rufâ (Como comer?).

- Pedro Daniel Oliveira fala-nos da saúde em Macau, em Saúde e pozinhos de perlimpimpim para a paz, n'O Clarim, o semanário da igreja católica em Macau.

- João Severino recorda o Primeiro raid terrestre Macau-Lisboa, de que foi um dos organizadores e participantes, e comemorou ontem o 20º aniversário, no seu Pau Para Toda A Obra.

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: