domingo, 20 de abril de 2008

Já votou?


Passam um pouco despercebidas as eleições de hoje para o Conselho (mais um...) das Comunidades Portuguesas. As urnas abriram às 8 da madrugada e encerram às 19 horas. O cônsul-geral Pedro Moitinho de Almeida chamou a atenção para a "necessidade de participar", mas há apenas uma lista concorrente, a de José Pereira Coutinho, vencedor há cinco anos com uma larga maioria. O tempo ajuda, a chuva parou e está um lindo dia de sol. Eu não vou votar, da mesma forma que não assisto a corridas de um só atleta, mas certamente que muito boa gente vai pôr o seu melhor fato, e passar por lá entre a ida à missa e o chá gordo de Domingo. São os conselheiros do conselho do conselho, os vice-presidentes das assembleias gerais, os vogais dos conselhos fiscais, e por aí fora. Gente fina é outra coisa. Bon appetit, e viva a Democracia!

2 comentários:

C disse...

Estas eleições sem rival só demonstram a capacidade e vontade do macaense (português de Macau) em querer saber da coisa pública portuguesa, dos assuntos da sua Nação e Pátria portuguesa.

É bem! E bofetada de luva branca para alguns dos portugueses (continentais) que insistem neste blogue que os macaenses são chineses.

Força Portugal!

Anónimo disse...

Uma rectificação: as últimas eleições foram há cinco anos.

Vitório,
És um tonto! Não sabes do que falas!