Depois dos peixes tatuados e das tartarugas vivas fechadas em porta-chaves, os sapos coloridos são a nova moda das lojas de animais na China, apesar das queixas dos ambientalistas e outros
hippies. Os sapos normais não eram suficiente atraentes para algumas pessoas, daí que a nova tecnologia entrou em acção para dar cores mais vivas aos batráquios (existem mesmo batráquios loiras, sabiam?). As técnicas incluem raios laser e a utilização de grandes quantidades de químicos industriais que depois são absorvidos pela pele dos anfíbios. As cores são vibrantes e podem durar entre 4 e 5 anos. Por alguma razão estranha os chineses parecem adorar estes sapos "radioactivos", que têm uma grande procura em aquários e viveiros em todo o país. Alguns compram os sapinhos coloridos para os filhos, e os vendedores dizem que "as pessoas adoram as cores vibrantes, que trazem alegria". Infelizmente as grandes doses de químicos utilizadas na coloração são letais, e os vendedores vão avisando que os sapos não são para consumo humano (nunca se sabe...). Especialistas dizem que milhares de sapos tropicais poderão morrer por causa desta nova moda.
6 comentários:
O batráquio louro ainda vai apresentar uma queixa ao governo da RAEM por causa desta concorrência desleal. Coach.
Na Tribuna o sapo é amarelo.
Estes chineses não tem juízo,então há sapos do benfica e do sporting e não há sapos do fcporto porque???Onde que estão os sapos azuis???E sapos pretos não há??Ou não são racistas??
Para quem só agora se começa a mentalizar que todas as pessoas devem ter direito a assistência médica, a questão dos animais ainda vai levar muito tempo.
Um sapo branco deve ser engraçado.
O que nao tem graça eh um sapo loiro. mas k os há, há!
Enviar um comentário