sábado, 9 de julho de 2011

O fim de um mito


Os fãs do basquetebol da China estão arrasados: Yao Ming, o melhor jogador chinês de todos os tempos anunciou o fim da carreira. Apesar do jogdor do Houston Rockets não ter oficialmente anunciado a aposentação, o website oficial da NBA fê-lo ontem. Os 2,25 metros de altura de Yao Ming deram-lhe um jeito enorme na maior liga profissional do mundo, mas ao mesmo tempo causou-lhe sucessivas lesões no joelho direito devido ao impacto do embate com os pés no chão (pode-se dizer que Yao Ming foi traído pela física).

A notícia gerou milhares de comentários de cibernautas chineses fãs do jogador. Um escreveu "Ele é o maior atleta da China...é uma pena perder um desportista modelo". Outro, Liu Kam, um segurança de 28 anos de Pequim diz que os chineses deviam agradecer a Yao Ming por ter trazido orgulho ao desporto da China: "O fim da sua carreira é uma grande perda para a China, ele era a nossa maior estrela. A notícia ainda não assentou, e continuo em negação até ouvir da boca dele".

Os websites sina.com e sohu.com deram grande destaque à história. "O fim da era Yao", lia-se nas gordas da página principal da sohu.com. Nas últimas nove épocas ao serviços dos Hosuton Rockets, Yao Ming adquiriu o estatuto de herói na China. Foi graças a ele que a NBA entrou pelo mercado chinês e asiático em geral, levantado a venda da marca NBA e os ratings televisivos depois dos Rockets o terem contratado em 2002.

Zhang Mingji, agente de Yao na China, não confirma nem desmente, mas adianta que no próximo dia 20 dará uma conferência de imprensa em Xangai, onde anunciará os planos futuros de Yao Ming.

3 comentários:

Anónimo disse...

foi traído pela GRAVIDADE, pá.

Anónimo disse...

Normalíssimo,este gajo tem 2,29 m e 141kg,parece um elefante,imagina o que é correr e por as duas patas no chão,com o tempo é só lesões atrás de lesões.E o gajo tem quase 31 anos,é normal estar já todo roto.

Leocardo disse...

Ai sim desculpe, e a GRAVIDADE não tem nada a ver com a FISICA. Sou mesmo burro. Duh.

Cumprimentos.