segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Premier League - 10ª jornada



Mais uma ronda da Premier League, a décima, que só termina hoje com o Crystal Palace-Sunderland, que não terá influência na tabela quanto aos lugares da frente. No Sábado foram Newcastle e Liverpool a abrir as hostilidades, com os "magpies" a vencerem por uma bola a zero, e a somaram a terceira vitória consecutiva, depois de não terem conseguido vencer nos primeiros sete jogos. Um golo de Ayoze Perez aos 73 minutos ditou a quarta derrota do Liverpool, que ocupa um modesto sétimo lugar.



A subir na tabela está o Arsenal, que venceu no Emirates o lanterna-vermelha Burnley por 3-0. Contudo a equipa de Arsene Wenger sofreu para quebrar a resistência do adversário, inaugurando o marcador apenas aos 70 minutos por Alexis Sanchez. O chileno assinava o segundo da sua conta pessoal já em cima dos 90, depois de Calum Chambers fazer o 2-0 decorriam 72 minutos. Os arsenalistas aproveitaram o empate do West Ham a duas bolas na visita ao Stoke City para se colarem aos "hammers" na quarta posição com 17 pontos.



Bem lá em cima com 26 pontos está o líder Chelsea, que venceu em casa o Queen's Park Rangers por 2-1 - uma vitória arrancada a ferros, já habitual nestes "derbies" entre as duas equipas londrinas. Oscar marcou para o Chelsea aos 32, para Charlie Austin empatar aos 62, valendo a José Mourinho a pontaria de Eden Hazard, que transformou uma grande penalidade a quinze minutos do fim. O Chelsea mantém quatro pontos de vantagem sobre o sensacional Southampton, que venceu fora o Hull City por uma bola a zero. Mesmo resultado na deslocação do West Bromwich ao reduto do Leicester, enquanto Everton e Swansea City empatavam sem golos no Goodison Park.



Já no Domingo jogou-se o "derby" de Manchester, com o campeão City a receber o United ainda em crise, mas vindo de quatro jogos sem perder. Contudo os pupilos de Van Gaal voltaram a provar o amargo sabor da derrota, mas tiveram a jogar durante todo o segundo tempo com 10 elementos, devido à expulsão de Chris Smalling aos 39 minutos. A partida seria decidida com um único golo do argentino Kun Agüero aos 63 minutos. Também ontem o Tottenham conseguiu uma vitória no último minuto no Villa Park, naquela que foi a sexta derrota consecutiva do Aston Villa na liga.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 10 26
2 Southampton 10 22
3 Manchester City 10 20
4 Arsenal 10 17
5 West Ham 10 17
6 Swansea City 10 15
7 Liverpool 10 14
8 Tottenham 10 14
9 Everton 10 13
10 Manchester United 10 13

Sem comentários: