quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Conduza com segurança: use sempre o preservativo


A polícia de Ibiza, em Espanha, mandou parar uma carrinha de nove lugares durante uma operação "stop", e lá dentro encontrou seis turistas suíços - três casais - a meio de uma orgia, e multou-os por...não estarem a usar o cinto de segurança. Esta notícia reporta-se alegadamente ao último fim-de-semana, e tem sido recebida com humor, mas para a Guardia Civil é mais um dia de trabalho. Consigo imaginar o que disse o comandante quando surpreendeu os divertidos suíços:

- "¿O que é isto? Está tudo maluco?" (este ¿ é essencial para dar à situação o essencial toque de dramatismo em castelhano).

- "Nós? Uhh...é só uma orgia, sr. guarda. Mil perdões."

- "Vocês chamam a isso orgia? Bem...em todo o caso o que me interessa isso, tenho cara de Torquemada? Os cintos de segurança, onde estão? Querem-nos matar a todos, é???"


Aparentemente esta situação é para a polícia da cidade turística de Ibiza, uma espécie Tijuana para europeus endinheirados, uma agradável mudança de rotina - normalmente os homens da farda são chamados aos hotéis para resgatar da piscina o cadáver de algum adolescente inglês que misturou substâncias psicotrópicas com álcool e saltou da varanda do quarto, no sexto andar. A lei espanhola permite que as autoridades multem alguém por indecência nestas situações, mas os agentes estavam mais preocupados com a segurança na estrada (neste caso pode-se até dizer que "estavam concentradíssimos, ó sócio"), e talvez a única coisa que os tenha surpreendido foi o facto dos três casais serem cada um composto por um homem e uma mulher. E não só: segundo o Diário de Mallorca, que deu a notícia em primeira mão, este é apenas um de muitos casos de orgias e outras poucas vergonhas passadas dentro de utilitários reportados pela polícia, mas é o primeiro "com o veículo em movimento". Epá bestial. Retiro já tudo o que disse sobre o Rali Safari, o Daytona 500 e as 24 horas de Le Mans - este é o expoente máximo da radicalidade no desporto automóvel.

Sem comentários: