sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Europafobia para equipas portuguesas


Mais uma jornada europeia desastrosa para as equipas portuguesas, que conseguiram apenas dois pontos em cinco jogos. Depois da derrota do Porto e do empate do Benfica, foi a vez das equipas da Liga Europa não conseguirem somar pontos para Portugal no ranking da UEFA. A excepção nesta noite de quinta-feira foi o Estoril, que foi à Alemanha empatar a uma bola com o Friburgo - o primeiro ponto dos "canarinhos" no grupo H, onde mantêm o último lugar. Vladimir Darida marcou para os da casa aos 11 minutos, e Sebá empatou para os portugueses aos 56, e desta vez a equipa de Marco Silva conseguiu evitar o azar das primeiras duas partidas, e voltaram para Lisboa com um ponto na bagagem. No outro jogo do grupo o Sevilha foi à Rep. Checa fazer o mesmo resultado contra o Slovan Liberec, 1-1, e continua a liderar com sete pontos, mais dois pontos que os checos, enquanto Friburgo e Estoril somam dois e um pontos, respectivamente.


O V. Guimarães, que partia para esta ronda na liderança do grupo I, perdeu em Sevilha frente ao Bétis pela margem mínima. Álvaro Vadillo foi o autor do único golo, aos 50 minutos, que relega os vimarenenses para o terceiro posto, pois o Lyon venceu também em casa os croatas do Rijeka, igualmente por 1-0. Bétis e Lyon têm 5 pontos, Guimarães 4, Rijeka 0.

O P. Ferreira continua uma sombra da brilhante equipa que terminou em terceiro lugar na liga portuguesa, e comprometeu a continuidade na Liga Europa ao perder em casa por 0-2 frente aos ucranianos do Dniepr. Os golos chegaram nos últimos dez minutos, por Rotan aos 83, e Konoplyanka três minutos depois. A Fiorentina goleou em casa os romenos do Pandurii por 3-0, e continua 100% vitoriosa, liderando com nove pontos. Segue-se o Dniepr com seis, Pandurii a P. Ferreira com um, estes dois já com poucas hipóteses de seguir para a segunda fase.

Sem comentários: