domingo, 28 de abril de 2013

Liga de Elite - 12ª jornada


Realizou-se este fim-de-semana mais uma jornada da Liga de Elite de Macau, a 12ª, e terceira da segunda volta. A jornada arrancou na sexta, com a Polícia a bater o Lam Ieng pela margem minima. O golo de Chan Weng Son aos 62 minutos foi suficiente para a formação da PSP segurar o quinto posto da classificação, assumindo-se como o "primeiro dos últimos", tal é a diferença entre as quarto equipas mais fortes e as restantes - a Polícia encontra-se a 11 pontos do quarto classificado, o Lam Pak.

No Sábado pelas 14 horas realizou-se a partida mais aguardada desta ronda, o Benfica-Ka I. Os encarnados confirmaram o bom momento de forma e bateram os tri-campeões do território por expressivos 3-0. Filipe Duarte inaugurou o marcador aos sete minutos, enquanto Bruno Martinho e Pio Júnior marcaram no segundo tempo. O Ka I viu-se reduzido a dez elementos aos 65 minutos depois da expulsão de Cléber Lima, e pode dar-se por contente de não ter sido vergado a uma humilhação ainda maior, tal foi o domínio das águias de Macau.

A seguir jogou o Monte Carlo, que sabendo do resultado dos rivais mais directos, tinha a possibilidade de ampliar a vantagem na liderança para seis pontos. Os pupilos do experiente Tam Iao San não enjeitaram a oportunidade, e bateram tranquilamente o latenra-vermelha, os Sub-23, também por 3-0. O jovem promissor - que curiosamente pertenceu aos quadros da equipa de formação apoiada pela AFM - apontou dois golos, depois de Felipe de Souza ter inaugurado o marcador logo aos dois minutos.

Já hoje o Lam Pak goleou o Chau Pak Kei por 4-1, com William Gomes novamente em destaque, ao apontar mais dois golos. O golo de honra do CPK foi obtido já no periodo de descontos, pelo camaronês Roger Batoum. Na partida que encerrou a jornada o Kuan Tai venceu o aflito Kei Lun por 2-0. A equipa de João Rosa ascendeu ao sexton posto com a contribuição do contingente africano: Patience Shako e Arnold Mbuyu foram os autores dos golos. O Monte Carlo lidera ainda mais destacado, com 36 pontos, seguido de Benfica e Ka I com 30, Lam Pak 27, Polícia 16, Kuan Tai 15, Lam Ieng 1`3, CPK 9, Kei Lun 3 e Sub-23 com zero pontos.

Entretanto na segunda divisão, o Sporting obteve a decimal vitória consecutiva ao golear o Pau Peng por 3-0. Os leões mantêm seis pontos de vantagem sobre Lai Chi e Hong Ngai, que também somaram três pontos esta jornada. A equipa da Casa de Portugal deu um pontapé na crise ao golear o Ponto 48 por quatro bolas a uma, e saíu da zona de despromoção. Os comandados por Pelé demonstraram mais uma vez ser uma equipa irregular, mas podem respirar melhor caso vençam na próxima jornada o Chuac Lun, equipa que se encontra imediatamente abaixo da linha de água, a três pontos da formação lusa.

Sem comentários: