O vídeo de que toda a gente fala. A Câmara Municipal de Cascais passou-se da cabeça e produziu um vídeo sobre as razões porque os finlandeses (ou qualquer outra raça) devem gostar de Portugal, durante a Conferências do Estoril 2011. Num sotaque às vezes muito american a outras vezes muito british (que levam a pronunciar os nomes portugueses de forma engraçada), o vídeo conclui que há 70 anos a malta portuguesa juntou-se para ajudar um país pobre, periférico e faminto: a Finlândia! Ironia das ironias, que os que uma vez alimentámos nos mordem agora as mãos. Achei o vídeo genial, pelo menos foi um filme português de mais de dois minutos que não é aborrecido de morte, e tirando as imprecisões históricas e algumas inanidades, merece respeito, sim senhor. Os finlandeses (ou algum finlandês) respondeu com um vídeo absurdo, inclinado para promessas de amor eterno. Vamos ver se o governo finlandês pensa da mesma forma.
6 comentários:
As habituais merdas de quem é governado pelo Sócrates. Em vez de trabalhar, ocupam o tempo a produzir vídeos, powerpoints e outras merdas muito cool que não acrescentam um ponto que seja a nada.
Continuem assim, continuem a produzir vídeos e powerpoints. Aqueles a quem estão a pedir emprestado ficarão de certo impressionados com a vossa capacidade para fazer tudo menos trabalhar. Em vez de andar a resolver os problemas de Cascais ocupam-se com esta merda.
Esta MERDA de video só vem Prejudicar Portugal,porque assim os finlandeses passam a odiar os portugueses vice versa,mais um portugues burro que resolveu armar-se em esperto e que agora só veio prejudicar ainda mais Portugal,é agora que a finlandia não empresta mesmo nada a Portugal. http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1847892&especial=Portugal%20pede%20ajuda%20externa&seccao=ECONOMIA
O que vale, e que os finlandeses mudam logo de opiniao quando virem Os Homens da Luta.
Quando virem Os Homens da Luta,todo o mundo vai pensar que afinal os portugueses são uns saloios e palhaços LOL
Quando virem os Homens da Luta, vão perceber que, afinal, há portugueses muito activos.
Não sei se é bom ou mau ter apresentado o vídeo. O meu comentário prende-se apenas com a qualidade do dito. E nisso, era impossível ter feito melhor. Grande ritmo, uma lição de história, muito humor e atractivo como nunca tinha visto em imagens "made in Portugal".
Enviar um comentário