sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A caminho de Dublin


Realizou-se há pouco o sorteio da segunda fase da Liga Europa, que conta ainda com quatro equipas portuguesas. Pode-se dizer que o sorteio foi favorável ao Sp. Braga, e mais difícil para Porto, Sporting e Benfica.

Os bracarenses defrontam o Lech Poznan, equipa polaca que cometeu o feito de eliminar a poderosa Juventus. Os bracarenses são amplamente favoritos, desde que mantenham a mesma forma que patentearam na Liga dos Campeões, onde obtiveram um excelente 18º lugar entre 32 equipas. Caso ultrapassem o Lech Poznan, os arsenalistas defrontam o vencedor da eliminatória entre o Sparta de Praga e o Liverpool, pelo que é provável que outra equipa inglesa visite ainda este ano a cidade dos arcebispos.

O Sporting encontra o Rangers, único sobrevivente e de longe a melhor equipa escocesa da actualidade. Os "protestantes" de Glasgow contam com jogadores valorosos como os internacionais escoceses Kevin Miller e Steven Naismith, e ainda o inglês James Beattie, o argelido Madjid Bougherra ou o eslovaco Vladimir Weiss. Caso os leões se desembaracem dos escoceses, encontram nos oitavos-de-final os franceses do Lille ou os holandeses do PSV Eindhoven.

O Benfica não era cabeça de série, pelo que as possibilidades de apanhar uma equipa mais acessível eram mínimas. Os alemães do Estugarda são provavelmente o adversário mens complicado dos cabeças de série, mas os encarnados já tiveram uma má experiência com o Schalke 04 na Liga dos Campeões. Se o Benfica se conseguir superiorizar aos alemães, defrontam o vencedor do BATE Borisov-Paris St. Germain para obter um lugar nos quartos-de-final.

Finalmente o Porto. Se o Benfica teve a sorte de apanhar o "pior dos melhores", aos dragões saíu o "melhor dos piores": o FC Sevilha. Os sevilhanos venceram a extinta Taça UEFA em 2006 e 2007, e são uma das melhores equipas espanholas dos últimos anos. O Porto assume-se como candidato à vitória na competição, e é favorito para vencer a eliminatória. Caso consigam, defrontam o vencedor do PAOK-CSKA Moscovo. Os jogos realizam-se a 17 e 24 de Fevereiro.

10 comentários:

Anónimo disse...

O benfica tem uma sorte nos sorteios,apanhou o penultimo da alemanha o Shalke 04 e o Hapoel equipas fracas e agora apanha o Estugarda,o antepenultimo da Alemanha.Um sorteio comprado.

Todos Diferentes, Todos Iguais! disse...

Este agora vem com a mesma conversa do benfiquista que acha o mesmo dos sorteios da Taça de Portugal em relação ao Porto. Realmente, está provado que há idiotas exactamente iguais em todos os clubes.

Anónimo disse...

Realmente é uma "sorte" apanhar no sorteio o penultimo da alemanha o Shalke 04 e agora o Estuguarda,antepenúltimo da alemanha.

Anónimo disse...

Pela tua conversa,anónimo das 22:02 não deves ser adepto do fcporto e benfica,deves ser adepto do sporting.Mas quem disse que o fcporto apanha só equipas fracas na taça portugal quero lembrar que na epoca passada o fcporto jogou contra o FRACO sporting nos quartos final,e o FRACO sporting perdeu 5-2.Toda a gente sabe que o Pinhalnovense é melhor que o Zsportingue.

Anónimo disse...

È verdade anónimo das 22:25 o sporting é fraquinho,o pinhalnovense é 1 pouco melhor que o sporting.

Todos Diferentes, Todos Iguais! disse...

Por acaso sou portista. Não suporto é idiotas, sejam de que clube forem.

Anónimo disse...

Deves ser tão portista como eu sou Iraquiano.

Todos Diferentes, Todos Iguais! disse...

Estes gajos são tão idiotas que nem acreditam que alguém que simpatize com um clube possa ser racional. Vocês deviam era ir para o meio da selva: uns pintavam-se de azul, outros de vermelho, outros de verde, e depois faziam guerras tribais para ver quem ganhava.

Anónimo disse...

Ser racional no futebol é como encontrar uma agulha no palheiro,é QUASE impossível.Até hoje não vi ninguem racional no futebol

Anónimo disse...

Não me conheces. Se conhecesses, já tinhas visto.