terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um mau exemplo


O engraçadinho que bloqueou ambulância na véspera de Natal e causou a morte de uma idosa em Taiwan (a tal história que um leitor insiste ter acontecido em 1999) é um estudante que está a tirar um doutoramento na Universidade Nacional de Taiwan. O suspeito, identificado apenas por Xiao, de 33 anos, prestou depoimento na polícia no mesmo dia, e foi entregue ao Ministério Público. A acção impensada de Xiao causou a morte a uma idosa de 86 anos que vinha a ser transportada na ambulância. Um professor da Universidade onde Xiao estuda diz que "era um aluno normal, com um comportamento normal", enquanto um cibernauta que diz ter sido seu colega afirma que Xiao "gostava de se meter com as meninas". Um telespectador dizendo ser o pai de Xiao ligou para um programa de TV no Domingo e diz que "o filho está a ser pressionado pela situação", e que "tem problemas mentais, e está a pensar em sucidar-se". O alegado pai afirma que o filho "não sabia" que ia alguém doente na ambulância, o que causou crítica da opinião pública. Mais tarde, outro homem alegando ser o irmão mais novo de Xiao ligou para o mesmo programa pedindo desculpa em nome da família. "O comportamento da minha família é um mau exemplo", disse.

31 comentários:

Anónimo disse...

Nesta altura o homem já deve estar solto. Não acredito que isto lhe tenha valido 11 anos na cadeia.

Anónimo disse...

O leitor burro que insiste ter acontecido em 1999 e que teve uma discussão parva e prolongada com o leitor que disse que foi em dezembro de 2010 hoje não comenta,está de férias prolongadas,não sabe por onde deve esconder o focinho coitado.Eu quando vi o video e as noticias sabia logo que foi em dezembro de 2010,só mesmo os burros que acreditam que foi em...1999

Anónimo disse...

afirmo e reafirmo: está lá a dizer que a data da ocorrência foi dia 24/12/1999, donde a culpa não é minha.

Anónimo disse...

Isso só prova que a boa educação e a inteligencia não se adquire nas universidades.Um gajo tão culto mas afinal é 1 labrego sem respeito pelos doentes.Agora o labrego quer suicidar,coitadinho.Quando fez aquilo na rua,mandou lixar a ambulancia e a velhota.Espero que o tipo seja preso por homicidio involuntário.Uns anos na cadeia para aprender a ser gente e depois faz o doutoramento na prisão

Anónimo disse...

Olha afinal o burro de 1999 esta online eheheh.Tão esperto ontem e agora enfiou o rabo entre as pernas??Só tens isso para te dizer,oh burro de 1999???Moral da história,não deves acreditar em tudo o que escrevem.Só os burros que acreditam na palavra dos outros burros.Olha se o gajo que pos o video escrevesse abril de 2016 como está registado no video então também acreditavas ehehhehe.Admite pá,que erraste,seja mais humilde,só os burros não mudam de opinião

Anónimo disse...

com os elementos que tinha NA ALTURA, tinha de concluir que o vídeo era de 1999.

E você é que meteu água porque viu mal a data da câmara da ambulância.

Anónimo disse...

Fodasse,és burro,teimoso e chato,que gajo insuportavel.Para seres tão burro,só podes estar a viver em Portugal.Em Macau não é certeza,visto que estás aqui online quase sempre a esta hora

Anónimo disse...

O gajo de 1999 errou e agora como perdeu a face não quer admitir que errou.Só os burros não mudam de opinião.

Anónimo disse...

"Para seres tão burro,só podes estar a viver em Portugal"

explica-te, e não, não estou em Portugal, tenta mais á esquerda no mapa, pá.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é um burro? É alguém que disse que o vídeo era de 1999 porque era isso que estava lá escrito? Ou não será antes alguém que, apesar de escrever a palavra "burro" 5 vezes num só comentário, é incapaz de escrever correctamente quase todas as outras? Eu vou mais pela segunda hipótese...

Anónimo disse...

È verdade que o vídeo original está lá escrito como sendo de 1999 mas como aprendi na vida que não se deve confiar nas pessoas,então fui investigar e depois como não sou burro,percebi logo que o vídeo não podia ser de 1999 mas sim de Dezembro de 2010.Mas pronto como disse o Manuel Machado,treinador de futebol,um burro é 1 burro,1 vintém é 1 vintém.

Anónimo disse...

não é burro, ó asno, é cretino, pá. estragaste a piada.

Anónimo disse...

È mesma merda,é isso que tu és.Burro e Cretino.

Anónimo disse...

Então como é,pessoal?O vídeo é de 1999 ou 2010?Vá decidam de uma vez por todas antes que eu fique maluco só de pensar,sou o gajo de 1999.

Anónimo disse...

se é a mesma merda como podes dizer "burro E cretino"?

Anónimo disse...

Uma pergunta: vocês falam assim sempre com quem discordam ou é só quando estão sentados ao computador?

Anónimo disse...

Eu vi logo que aqueles carros não podiam ser de 1999.Não parecem modelos antiquados.

Anónimo disse...

Foste investigar, ó idiota das 11:29, porque sabes chinês. Quem não o sabe não tem hipótese de investigar coisa nenhuma. Em contrapartida, esses mesmos que não sabem chinês (se bem que nem todos, claro!), sabem escrever correctamente em pelo menos uma língua. Tu sabes chinês, mas aposto que não sabes escrevê-lo de maneira a que se perceba, tal como praticamente acontece com o teu português. Em questão de "burros", palavra de que tanto gostas, estamos conversados.

Anónimo disse...

Oh burro de merda,eu já te disse que não sei chines,mas sei ver os outros vídeos iguais e pesquisar no google para perceber que foi 1 acontecimenti recente senão não estaria tanta gente em taiwan e com tantas noticias,a discutir isso.Se és burro o problema é teu,mas não obrigues os outros a serem também burros.Pergunta ai ao Leocardo se ele sabe mandarim,se sabe escrever ou não mandarim para ele ter dito que o video foi em 2010???O Leocardo não é burro como tu.Tu que és muito burro.

Anónimo disse...

Porra,este gajo de 1999 deve ser atrasado mental de nascença.Faz lembrar aquele ministro segurança de Iraque.Pode cair uma bomba mesmo em cima dele,que ele diz que não foi nada,está bom tempo.

Anónimo disse...

Estes dois fazem lembrar os dois velhos que estão no camarote do teatro nos Marretas

Anónimo disse...

O que nenhum dos dois marretas da discussão sobre o ano do vídeo sabe ou se lembrou é que em Taiwan utilizam o chamado "Calendário da República da China", ou Minguo, cujo primeiro ano corresponde ao ano de 1912 do calendário gregoriano, por ter a República da China sido fundada em 1911. Como tal, se subtraírem 2010-1911 sabem que estamos no 99.o ano da República (daí a data no vídeo). Tivessem um pouco mais de calma e paciência para investigar escusavam de ter andado naquela berraria e a insultarem-se da forma como se insultaram.

o "gajo do vídeo de 1999" disse...

afinal eu sempre tinha razão.
espero que peças desculpa

Anónimo disse...

Este gajo do vídeo de 1999 é mesmo 1 comediante,agora diz que é o calendário da china,2010 no calendário da china é...1999.Daqui a pouco vais dizer que é o calendário muçulmano,calendário lunar,calendário solar,calendário juliano,calendário benfiquista,calendário marciano,etc etc.

Anónimo disse...

Pelo calendário do Benfica,O Jesus só tem 1 ano e 4 meses.Penso que Jesus irá morrer crucificado no benfica antes dos 2 anos,penso eu de que.

Anónimo disse...

Não foi o gajo do vídeo de 1999 que postou o comentário sobre o calendário para explicar porque razão o "99" aparecia no vídeo ainda que o mesmo tenha sido filmado neste ano de 2010. É porque em Taiwan (ou República da China, não confundir com República Popular da China) começaram o calendário em 1911.

Ide ler http://en.wikipedia.org/wiki/Minguo_calendar

Portanto, têm ambos razão apesar de nenhum a ter por completo.

Anónimo disse...

sabiam que a Air China é a companhia estatal mas de Taiwan?? descobri isso apenas há meses....

Anónimo disse...

Pois,e o vídeo da gravação esta lá marcado 2016,então qual é o calendário?Gregoriano?Muçulmano?Adventista???

Anónimo disse...

Factos:
1 - no início do vídeo está marcado 99/12/24 (daí a confusão do "gajo do vídeo de 1999")
2 - não está marcado 1999/12/24 (daí o supra marreta ter alguma mas não toda a razão)
3 - na parte inferior do vídeo, pelo menos neste que eu vi, também está marcado 2010/12/24, daí o "gajo do vídeo de 2010 ter também razão)
4 - Taiwan ou a República da China (como eles se intitulam) utilizam um calendário diferente o que faz com que estejam no ano 99.

Se ambos os marretas fossem um pouco humildes reconheciam que ambos tinham um pouco da razão e que foram os factos supra que os levaram a pensar que tinham razão. Comentários como o último já são a habitual marretice e soberba de não querer reconhecer.

Bom ano.

Homem de 1999 disse...

Bom ano 2000 a todos.!!!

Anónimo disse...

"no início do vídeo está marcado 99/12/24" Sim mas qualquer pessoa com alguns neurónios vem logo a saber que o vídeo só podia ser de dezembro de 2010,porque ao lado estão muito vídeos iguais de dezembro de 2010,senão não estariam tantos tipos de taiwan a discutirem aquilo,a não ser que sejam atrasados mentais e resolveram juntar todos para discutirem uma coisa de...1999.O anónimo que insiste no erro de 1999 é completamente BURRO porque e não sabe ou não quer reconhecer que ERROU.Portanto seja HUMILDE e homem,reconheça lá que erraste,porque como disse o outro anónimo,só os burros não mudam de opinião.E não venha com a merda dos calendários chineses ou muçumlmanos que isso não é desculpa nenhuma.Porque senão não haveria Ano Novo Ocidental na China e Taiwan e cada país tinha o seu calendário como bem apetecer.