terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Provedor do leitor


Na caixa de comentários do post "Mentiroso trapalhão", do último Domingo, gerou-se uma discussão em torno do facto de Macau ser uma cidade onde abunda o pecado, e uma leitora expôs aqui uma série de argumentos que compreendo, mas que sinto que devo responder:

Sin city por causa da falta de valores dos homens, que em outros sítios ainda vão tendo alguns, aqui deixam-nos na fronteira e só os apanham de volta quando vão à santa terrinha participar nas romarias da aldeia e bater no peito como santos devotos. Claro que prostitutas há em todo o lado.

Primeiro, não vejo em que isto seja um assunto de homens. A sua mulher ou namorada não é afectada quando vai às putas? Espero que ao menos seja solteiro, aí o problema já é só seu. Não entendo qual o prazer dos homens em pagar para ter sexo. É no mínimo degradante. Mas claro, como já não têm valores, não sabem o que isso é.

Segundo, não consta em lado nenhum que este blog seja exclusivamente para homens nem que seja da "especialidade". Já agora, que especialidade? De putedo? Só se for pelos homens que aqui param.

Terceiro, falei em algum lado das asiáticas? Falei de putas no seguimento da conversa. O senhor é que pelos vistos acha que só as asiáticas são prostitutas.
Quarto, também sou mulher, também me entretenho a ser mulher , a TER prazer e DAR prazer, mas não está à venda. Para ganhar a vida tenho uma profissão para a qual estudei e que realmente é útil à sociedade.

Mas o pénis é seu, faça com ele o que bem entender. Pelos vistos não deve ter encontrado ninguém que o quisesse de borla, tem de pagar. Cada um tem o que merece.


Concordo com o que diz no primeiro e segundo parágrafo. Claro que há prostitutas em todo o lado e os homens são hipócritas, mesmo os tais devotos. Depois considero que sim, sem dúvida, a infidelidade conjugal é igualmente grave de um lado e do outro. Mas neste aspecto as mulheres parecem ser mais tolerantes que os homens - não por experiência própria, mas noto que as mulheres perdoam muito facilmente os homens.

Em relação ao terceiro parágrafo, falamos do blogue, e isso diz-me directamente respeito. Não escolho quem aqui vem, e toda a gente é bem vinda. Quem não quiser vir não é obrigado e não há forma de saber quem são e também não me interessa. Não promovo aqui debates sobre sexualidade, e o recente poll "Em Macau os homens gostam mais de mulheres..." era a propósito de um vídeo comentado sobre asiáticas que preferem homens ocidentais.

Este blogue chama-se Bairro do Oriente, e como podem ver dou mais destaque a notícias de Macau e da região. A "região" é Hong Kong, Taiwan, China continental e Sudeste asiático. A maior parte de notícias que nos chegam destes pontos são normalmente, e infelizmente, más. Não sei se é por culpa dos jornais locais em língua inglesa de onde recolho as notícias, mas a agressão e o abuso sexual e de outros tipos ou as histórias de miséria são pratos fortes. (Mas também nem tudo é assim tão mau).

Não vou censurar comentários que possam ferir susceptibilidades de mulheres ou homens traídos ou abandonados, cada um fala do que quiser (dentro dos limites que eu imponho, que como podem observar são muito largos) e se gosta de falar de putas é livre de o fazer. O seu terceiro e quarto ponto são muito nobres, e admiro que se sinta realizada, e no último parágrafo também lhe dou razão.

Obrigado pelo comentário e Boas Festas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em Sin City Macau há uns anos atrás vi um filme de hong kong muito bom sobre este tema,o filme foi todo filmado em Macau e mostra bem que Macau é uma Sin City.Até há 1 padre de Macau no filme que tem como passatempo rezar e ir as...putas.

http://www.youtube.com/watch?v=-aEBpkvrgA8

http://asianmediawiki.com/City_of_Desire

Anónimo disse...

realmente, Leocardo, o nível tem andado rasteirinho por aqui....

Anónimo disse...

Porque maria?ficaste ofendida por ver a palavra putas,foi?

Anónimo disse...

Como dizia o outro, as mulheres têm de ser umas "ladies" na mesa e umas putas na cama. Se não for assim não presta.

Anónimo disse...

oh "leo" admita lá que nos últimos tempos tem andado numa de "tudo vale" neste blog e se tem centrado em historias morbidas e de faca e alguidar, ja para nao falar das violações infantis, de violencia... Num me diga que os jornais ingleses só contam este tipo de histórias - as más como diz?!?!?! sempre se pode virar para os jornais franceses e espanhois!!

olhe e já agora bom natal

Anónimo disse...

eu concordo com o anónimo das 11h18... eu sei que este blog é seu e que ninguém é obrigado a ler o seu blog, leocardo... mas ultimamente vc tem falado mt sobre sexualidade, coisas mórbidas, prostitutas, pedófilos (padres ou não), facadas e estas coisas assim... obviamente que estes temas são importantes, mas nao pode contrabalançar com outras notícias tb?? como coisas relacionadas com os portugueses e os macaenses de Macau....

Anónimo disse...

o Leocardo anda a dormir no sofá, isto é a forma dele largar vapor....