segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ouro branco


Alerta geral! Falta açúcar em Portugal! Desde ontem que estou alarmado com esta notícia, e liguei logo para a família e amigos a perguntar se queriam que lhes mandasse daqui açúcar para os doces de Natal. Como sempre disseram que as coisas não estão assim tão mal, que há açucar que chegue para quem quer fazer uns coscorões, e quem é que precisa de cinco quilos de açúcar? Estou surpreendido com a forma como povão está a reagir. Aqui em Macau quando há rumores de que a salinidade vai ser elevada, esgota-se a água engarrafada no supermercado, e quando içam o sinal três de tufão, dá-se uma correria aos supermercados para comprar arroz. Numa situação como aquela do açúcar em Portugal, já tinham havido cabeças partidas e intervenção da polícia de choque.

5 comentários:

Anónimo disse...

Falta açúcar em Portugal??Os diabéticos agredecem,devia faltar sempre açucar em todo mundo,que acabavam com as diabetes.

Anónimo disse...

Mas açucar para que afinal?No meu dia a dia praticamente raramente tomo açucar porque evito,açucar engorda,dá diabetes,uma série de compliçações.

Anónimo disse...

claro que agora os cafés e similares vão aproveitar a boleia para começar a cobrar esses €0.05 por pacotinho com o café....

o fisco agradece.


agora sim, as frases Delta vão começar a meter ainda mais nojo.

Anónimo disse...

È da maneira que fiquem com menos diabetes.

Anónimo disse...

E pronto, houve alguém que não viu o açúcar na prateleira do costume, e aí vão as televisões em peso produzir mais uma telenovela daquelas de que os portugueses tanto gostam. Por isso é que um telejornal decente em qualquer parte do mundo tem meia horita, e um telejornal em Portugal tem quase hora e meia.