sábado, 18 de dezembro de 2010

Volta à China


GUANGDONG - Mais de 400 pessoas em Conghua ficaram doentes com o norovirus que contagiou a água i mês passado, disse o dept. provincial de saúde na quinta-feira. Não se registaram fatalidades. He Jianfeng, do centro de prevenção e controle de doenças de Guangzhou afirma que o vírus causou gastroenterite, diarreia e nausea, mas não causou doenças sérias.

HAINAN - Três chefes de departamento foram expulsos do Partido, anunciou na quarta-feira o comité provincial. Xing Fuhuang, do bureau do sal (!), doi expulso por ter recebido subornos, enquanto Tang Jianguang e Zhang Zilian, respectivamente secretário do partido em Changjiang e presidente do tribunal intermédio, foram expulsos por violação dos regulamentos internos.

HUNAN - Um cibernauta de Changsha foi detido por dez dias acusado de difamação e fabricação de provas. Liu Hua publicou a 6 de Novembro cinco artigos muito críticos em relação a uma companhia de construção de Pequim ter usado métodos ilícitos para despejar os inquilinos de um bairro que queriam re-urbanizar. Liu esteve etido entre o dia 1 e o dia 10 de Dezembro, e defende-se dizendo que "apenas contou a verdade".

HUNAN - Um camponês gastou 30 mil yuan a construír uma casa no topo de uma árvore com 15 metros de altura em Xingping, distrito de Taojiang. Xiong Yuhu diz que a construção se inspirou no estádio "ninho de pássaro" em Pequim, que visitou em Março último. A casa com 16 metros quadrados tem uma casa-de-banho, utensílios de cozinha e água canalizada.

SHAANXI - Um homem foi condenado a 12 anos de prisão depois de morto o filho de 9 anos à porrada. O homem, divorciado, foi buscar a criança à escola, quando uma professora lhe disse que o aluno não fazia os trabalhos de casa. O homem começou a agredir o filho com pontapés ainda no estabelecimento de ensino, onde foi impedido pela professora. Já em casa, continuou a agredi-lo com um cinto e um pau, e quatro horas depois a criança daria entrada num hospital de Xian, onde viria a falecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se nesta terra de liberdade que é Macau se batesse nos putos que não fazem os trabalhos de casa... já se tinha matado todos de porrada.

Anónimo disse...

O homem exagerou,bateu demais,os chineses educam os filhos mesmo a base da porrada,se não estudam levam porrada.