sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A caminho de Dublin


Realizou-se há pouco o sorteio da segunda fase da Liga Europa, que conta ainda com quatro equipas portuguesas. Pode-se dizer que o sorteio foi favorável ao Sp. Braga, e mais difícil para Porto, Sporting e Benfica.

Os bracarenses defrontam o Lech Poznan, equipa polaca que cometeu o feito de eliminar a poderosa Juventus. Os bracarenses são amplamente favoritos, desde que mantenham a mesma forma que patentearam na Liga dos Campeões, onde obtiveram um excelente 18º lugar entre 32 equipas. Caso ultrapassem o Lech Poznan, os arsenalistas defrontam o vencedor da eliminatória entre o Sparta de Praga e o Liverpool, pelo que é provável que outra equipa inglesa visite ainda este ano a cidade dos arcebispos.

O Sporting encontra o Rangers, único sobrevivente e de longe a melhor equipa escocesa da actualidade. Os "protestantes" de Glasgow contam com jogadores valorosos como os internacionais escoceses Kevin Miller e Steven Naismith, e ainda o inglês James Beattie, o argelido Madjid Bougherra ou o eslovaco Vladimir Weiss. Caso os leões se desembaracem dos escoceses, encontram nos oitavos-de-final os franceses do Lille ou os holandeses do PSV Eindhoven.

O Benfica não era cabeça de série, pelo que as possibilidades de apanhar uma equipa mais acessível eram mínimas. Os alemães do Estugarda são provavelmente o adversário mens complicado dos cabeças de série, mas os encarnados já tiveram uma má experiência com o Schalke 04 na Liga dos Campeões. Se o Benfica se conseguir superiorizar aos alemães, defrontam o vencedor do BATE Borisov-Paris St. Germain para obter um lugar nos quartos-de-final.

Finalmente o Porto. Se o Benfica teve a sorte de apanhar o "pior dos melhores", aos dragões saíu o "melhor dos piores": o FC Sevilha. Os sevilhanos venceram a extinta Taça UEFA em 2006 e 2007, e são uma das melhores equipas espanholas dos últimos anos. O Porto assume-se como candidato à vitória na competição, e é favorito para vencer a eliminatória. Caso consigam, defrontam o vencedor do PAOK-CSKA Moscovo. Os jogos realizam-se a 17 e 24 de Fevereiro.

10 comentários:

  1. O benfica tem uma sorte nos sorteios,apanhou o penultimo da alemanha o Shalke 04 e o Hapoel equipas fracas e agora apanha o Estugarda,o antepenultimo da Alemanha.Um sorteio comprado.

    ResponderEliminar
  2. Todos Diferentes, Todos Iguais!18 de dezembro de 2010 às 22:02

    Este agora vem com a mesma conversa do benfiquista que acha o mesmo dos sorteios da Taça de Portugal em relação ao Porto. Realmente, está provado que há idiotas exactamente iguais em todos os clubes.

    ResponderEliminar
  3. Realmente é uma "sorte" apanhar no sorteio o penultimo da alemanha o Shalke 04 e agora o Estuguarda,antepenúltimo da alemanha.

    ResponderEliminar
  4. Pela tua conversa,anónimo das 22:02 não deves ser adepto do fcporto e benfica,deves ser adepto do sporting.Mas quem disse que o fcporto apanha só equipas fracas na taça portugal quero lembrar que na epoca passada o fcporto jogou contra o FRACO sporting nos quartos final,e o FRACO sporting perdeu 5-2.Toda a gente sabe que o Pinhalnovense é melhor que o Zsportingue.

    ResponderEliminar
  5. È verdade anónimo das 22:25 o sporting é fraquinho,o pinhalnovense é 1 pouco melhor que o sporting.

    ResponderEliminar
  6. Todos Diferentes, Todos Iguais!19 de dezembro de 2010 às 23:03

    Por acaso sou portista. Não suporto é idiotas, sejam de que clube forem.

    ResponderEliminar
  7. Deves ser tão portista como eu sou Iraquiano.

    ResponderEliminar
  8. Todos Diferentes, Todos Iguais!20 de dezembro de 2010 às 19:35

    Estes gajos são tão idiotas que nem acreditam que alguém que simpatize com um clube possa ser racional. Vocês deviam era ir para o meio da selva: uns pintavam-se de azul, outros de vermelho, outros de verde, e depois faziam guerras tribais para ver quem ganhava.

    ResponderEliminar
  9. Ser racional no futebol é como encontrar uma agulha no palheiro,é QUASE impossível.Até hoje não vi ninguem racional no futebol

    ResponderEliminar
  10. Não me conheces. Se conhecesses, já tinhas visto.

    ResponderEliminar