quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Personalidade do ano uma porra


Estou desiludido com a revista TIME, de que sou assinante. Julian Assange, o criador do WikiLeaks, foi a personalidade do ano mais votada pelos leitores, mas o vencedor anunciado é o gajo do Facebook, o Mark Zuckerberg, que é bilionário antes dos 30 anos. O mais curioso é que na votação dos leitores Zuckerberg ficou em 10º lugar, atrás de personalidades como Lady Gaga ou o primeiro-ministro da Turquia. Isto faz-me lembrar outro dos candidatos, a pessoa colectiva dos mineiros de Aljustrel, perdão, do Chile, que nunca fizeram mais do que ficar parados debaixo do chão dois meses, e depois foram socorridos (se tivessem ficado lá em baixo com água até ao pescoço a batalhar cobras venenosas com canivetes de fruta é que tinha sido um feito de relevo). Mas voltando ao TIME, penso que trairam os seus leitores, e muito provavelmente em nome de ideais fascistas e pressões tenebrosas. Sim, só pode ser isso, e como já disse, estou bastante desiludido (A propósito, na última edição Joel Stein escreve no seu artigo de opinião que este foi o ano dos "Leaks": o da BP no golfo do México e o da WikiLeaks. Quando não existe sequer coerência dentro de casa...).

10 comentários:

Anónimo disse...

Então não é personalidade do ano porque?È graças a este gajo que existe a FACEBOOK,e milhões de pessoas utilizam.

Leocardo disse...

E já era assim o ano passado, e há dois anos, e há três...qual é a novidade?

Anónimo disse...

Ainda bem que nao foi o Assange, esse idiota que pos em perigo muitas vidas.

Anónimo disse...

oh leocardo, imagine vc a ficar mais de dois meses numa pequena caverna, ainda por cima com 30 e tal gjos q nao conhecia e q podiam, a qualquer momento, ter ataques de fúria ou de depressao?? eles, apesar da ajuda toda q tiveram, foram mt heroicos em resistir... em comparacao com eles, o que o criador do Facebook ou o Assange valem?? os mineiros mostraram q a humanidade e a esperança das pessoas podem ultrapassar o medo e o desespero... e isso é mais importante do que o leaks e o facebook!!! e ainda por cima, só receberam ajuda e tiveram contacto com o exterior, penso eu, 2 semanas dpx de estarem soterrados!!! e, durante estas 2 semanas, só comiam por dia umas bolachinhas e meio copo de leite, num ambiente totalmente claustrofóbico... andas de mandar bocas, pensa primeiro se conseguias, leocardo!!! e ainda por cima o resgate dos mineiros foram um acontecimento que uniu e deu força e esperança à nação chilena!! em comparaçao com eles, o que o Facebook e o Wikileaks valem??? obviamente, com todo o respeito pelo trabalho que o fundador do Facebook e do Wikileaks fazem...

Anónimo disse...

Desculpa lá mas não concordo nada o que acabas de escrever oh anónimo das 20H55,os mineiros chilenos não fizeram NADA para estarem nesta lista das personalidades do ano porque tiveram SORTE de serem SALVOS por uma equipa COMPETENTE de salvamentos e de engenheiros competentes que instalaram aquela Capsula Milagrosa,estes que salvaram a vida dos mineiros é que deviam estar na lista da Personlidade do ano e não estes mineiros chilenos.Há tantos casos de mineiros soterrados por este mundo fora quase todos dias e quase todos morrem porque não tiveram sorte de terem uma equipa de salvamento competente e fantástica como esta do Chile.O criador de Face é personalidade do ano porque actualmente milhões e milhões usam o facebook todos dias.O Wikileaks porque mostrou ao mundo os "PODRES" e a hipocrisia dos países mais poderosos do mundo.

Anónimo disse...

Como se vê pelos comentários que vão aparecendo, a idiotice está instituída. E a TIME tem que agradar aos leitores que, mesmo que votem no Assange, acabam por "perceber" todas as explicações esfarrapadas que lhes vão dando.

Pedro Coimbra disse...

A justificação da Time é que o "Fuças" já revolucionou o nosso dia-a-dia.
Já a Wikileaks mais não fez do que bufar segredos sem que daí tivesse resultado qualquer alteração a nível mundial.
E comungo da visão do Anónimo das 01:52.
Se fosse considerada na atribuição do prémio a equipa responsável pelo salvamento dos mineiros, eu até percebia.

Já os mineiros....
Um Santo Natal e um Maravilhoso 2011 para todos que eu vou de férias!!

Anónimo disse...

já repararam que ele está com olhos de lagartóide?

Anónimo disse...

Tem mas é os olhos da cor das notas de dólares americanos...

Anónimo disse...

Ui tanta inveja aqui,enquanto ele com 25 anos já é um dos mais ricos da américa.Se portugueses fossem menos invejosos e competentes,Portugal seria sem dúvida um país evoluído.