quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mãozinha marota


Afinal o director da DSAL, Shuen Ka Hong, não terá emitido a polémica circular em que proibia os trabalhadores do seu departamento de acompanhar os jogos do mundial. A circular em causa era datada de 2002, altura da realização do mundial no Japão e na Coreia do Sul, cujo horário de alguns jogos coincidia com o horário laboral. Aparentemente uma mãozinha marota terá enviado um fax para os orgãos de informação, que o divulgaram, primeiro na Rádio Macau, depois no Telejornal do Canal Macau (de onde tive conhecimento), e depois do Jornal Tribuna de Macau, o que mereceu inclusivamente um comentário do seu director. A notícia do fiasco foi hoje noticiada no Ponto Final, e como referiu muito bem Paulo Barbosa, a notícia erradamente divulgada "suscitou muitos comentários em redes sociais e blogues", incluíndo este, onde o seu autor foi pouco simpático com o director da DSAL. O presidente da ATFPM, José Pereira Coutinho, disse ontem ao Ponto Final que está a tentar encontrar o responsável pela emissão do polémico fax. Como o Bairro do Oriente não inventa nada, delego o pedido de desculpas para os orgãos de informação que divulgaram a notícia, e já agora para o autor da brincadeira..

10 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que se faz uma notícia do que não é notícia.

Como diz o deputado, há quem não goste do homem!

AA

Pedro Coimbra disse...

Mas eu continuo a perguntar - o despacho/circular mantém-se em vigor, ou não?
Isso é que me parece fundamental averiguar.
Desviar a tenção para um fax, enviado por um "maduro" qualquer, é o menos importante.

Anónimo disse...

E por acaso houve só o fax? E as declarações que o idiota fez para a televisão, também são de 2002?

Anónimo disse...

Tenho reparado que aqui pelo bairro se esquecem da Lusa em Macau. Será que andam também zangados com os rapazes da agência ou são influências do homem do "pau para toda a obra"?

Anónimo disse...

isto do ponto final e' treta para desculparem o homem, nao acredito que todos os jornalistas de macau sejam burros ao ponto de nao repararem na data de 2002 mesmo sendo um fax.
o director do dsal anda entalado e o pereira coutinho resolveu dar-lhe uma ajudinha e calar o povo com uma noticia parva, a cheirar a 1 de abril, agora resta saber o que vai receber em troca.:)
usar o fax da atfpm e' giro pq ninguem sabera' quem o mandou.
e' so' artistas de circo

Anónimo disse...

Já dizia o outro" uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade "

Anónimo disse...

Pau Para Toda a Obra = João Severino, antigo director do Macau Hoje (actual Hoje Macau), que tem o blog Jornal do Pau Para Toda a Obra.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:51 - A notícia publicada por todos os jornalistas foi feita pela agência Lusa. E nessa notícia não vinha a data do fax...

Anónimo disse...

Agora a fada-madrinha idiota é que é a vítima, querem ver?

Anónimo disse...

A Agencia que prima pelo rigor e isencao esteve mais uma vez em grande plano. Palminhas, palminhas! Quando o Coutinho diz que "há quem não goste do homem", estaria também a incluir-se nesse rol?