sábado, 19 de junho de 2010

Grupo dos empatas


A Eslovénia e os Estados Unidos empataram a duas bolas, naquele que foi talvez o melhor jogo até agora deste mundial da África do Sul. Os eslovenos inauguraram o marcador graças a um golaço de Valter Birsa, um remate de fora da área que deixou Tim Howard pregado ao chão, a fazer lembrar o golo de Luís Figo frente à Inglaterra no Euro 2000. A Eslovénia iria para o intervalo a vencer por 2-0, graças a um golo de Zlatan Ljubijankic aos 42 minutos. Os americanos pareciam acabados, mas o treinador Bob Bradley lançou em campo Benny Feilhaber e Maurice Edu, e a segunda parte foi um autêntico hino ao futebol. Landon Donovan reduziria aos 48 minutos, e seguiu-se meia hora de domínio norte-americano, com os eslovenos a tentarem segurar a vantagem e a apostar no contra-ataque. Ao minuto 82 Mike Bradley - filho do treinador - emapatava, concluíndo uma jogada ensaida depois de um livre de Clint Dempsey e um cabeceamento de Jozy Altidore. Os eslovenos finalmente acordaram e deram o tudo por tudo, mas seriam os americanos a marcar ainda um terceiro golo, mal anulado pelo árbitro Koamn Coulibaly, do Mali. Landon Donovan cruz a bola para a área da Eslovénia na marcação de um livre, e Maurice Edu empurra a bola para a baliza de Handanovic. A equipa de arbitragem assinala uma falta de um jogador norte-americano, mas fica-se sem perceber qual, tal era a confusão de braços de jogadores eslovenos à volta dos avançados norte-americanos. O jogo terminaria empatado, e os jogadores norte-americanos pediam satisfações ao árbitro maliano - e com razão. Outro árbitro que vai mais cedo para casa, com toda a certeza.


A Inglaterra não foi além de um empate a zero com a Argélia, não conseguindo ultrapassar a bem montada defensiva dos argelinos, que jogaram para o empate. Capello apostou em David James para a baliza, e Rabah Saadane apostou em Mboulhi, castigando os guardiões Robert Greene e Chaouchi pelos erros na primeira jornada do grupo. Os ingleses alinharam com Crouch, Defoe e Rooney de início, mas os avançados voltaram a não estar inspirados. A Inglaterra parece estar a acusar o mau momento de Rooney, que esteve lesionado na última parte da temporada. Os ingleses vêem-se agora obrigados a vencer a Eslovénia para se qualificarem para os oitavos-de-final, enquanto os argelinos apostam no tudo ou nada contra os Estados Unidos. O Grupo C decide-se no dia 23 de Junho.

5 comentários:

Anónimo disse...

A culpa agora não foi do guarda-redes, foi de quem?

Anónimo disse...

foi do ronney claro,que não tem jogado puto neste mundial.

Anónimo disse...

Não eram estes que à saída do ilhéu diziam que iam limpar tudo? Mais uma vez a Inglaterra em grande.

Anónimo disse...

Estou farto de dizer, a Inglaterra é sempre assim. São sempre os maiores antes das competições, mas depois destas a sua mediocridade fica sempre confirmada.

Anónimo disse...

a inglaterra é como portugal,muita parra pouca uva