segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

HK on acid



Um suspeito foi detido em Hong Kong depois de 30 pessoas, incluíndo nove turistas, ficarem feridos com ácido lançado de um edifício perto do mercado nocturno em Temple Street. Gerou-se o pânico entre os transeuntes quando foram atiradas perto das 21:30 de Sábado duas garrafas contendo ácido corrosivo. Entre as vítimas encontra-se uma criança de sete anos. Apesar de algumas das vítimas terem sofrido queimaduras nos braços e na cabeça, não se registaram feridos graves, e todos tiveram alta ontem. Horas depois do ataque, um homem de 39 anos, de etnia chinesa foi encontrado escondido perto do local do crime. Apesar da detenção, a polícia de Hong Kong diz que se trata de um caso isolado, e que o responsável pelos ataques com ácido - seis no total - que aterrorizam a RAEHK desde Novembro de 2008.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só que "incluindo" ainda não leva acento, caro leocas. Nem esse, nem nenhum outro "indo", que me recorde. Assim como julgo não haver nenhum "ir" acentuado. A não ser que a memória me esteja a falhar. Com tanto ácido e frio, não é impossível :-)

Anónimo disse...

Eh pá, este gajo é chato!

P.S.: leocas é nome próprio, e por isso deve escrever-se com maiúscula: Leocas.

Anónimo disse...

Leocas é nome próprio? Conhece alguém com esse nome?

Anónimo disse...

"...ainda não leva acento, caro leocas". Se isto não foi usado como nome próprio, foi usado como quê? Pelo menos no meu dicionário, a palavra não existe...

Anónimo disse...

Foi usado como alcunha, pá! É preciso fazer um desenho?