terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pense bem...





Ainda quer fumar?

28 comentários:

Anónimo disse...

Aviso mt ùtil..Não que seja novidade..mas lembrar só faz bem..e as imagens são chocantes (mas necessárias...

Anónimo disse...

Caro Leocardo,
Na posta sobre comida portuguesa tb podia ter posto uns filmes sobre AVC's e Diabetes!

Leocardo disse...

Sempre pode fazer dieta e exercício. No fumo pouco há a fazer. A não ser deixar de fumar, claro. :)

Anónimo disse...

Pois pode fazer dieta: ou seja, deixar de comer aquelas coisas boas todas. É a mesma coisa que deixar de fumar.

Anónimo disse...

A diferença é que todas aquelas coisas boas só causam AVC's e diabetes a quem as consome.
Enquanto que o tabaco causa aquilo quem as imagens mostram aos fumadores... e a quem se encontra nas redondezas deles e tem que os gramar e lixar a sua saúde por causa dos vicios dos outros.

Anónimo disse...

aquilo que as imagens mostram

Anónimo disse...

Grande Posta.
Fiquei tão incomodado que vou já fumar um cigarro para relaxar!
O Leocardo é amigo.
Viva o Leocardo!
Ip Ip

Leocardo disse...

A verdade incomoda, não é?

Anónimo disse...

Não, de todo.
Quando é feito de forma consciente não tem como incomodar!
Nem toda a gente ambiciona ser velhinho a mijar na fralda!

Leocardo disse...

Claro, morrer aos 40 e tal ou aos 50 de cancro ou enfarte é muito mais fixe.

Anónimo disse...

Depende do que tiver feito até aos 40 ou aos 50!
Prefiro morrer aos 45 depois de dar a volta ao Mundo, do que morrer aos 90 vivendo sempre em Macau!
São opções, com cigarro ou sem cigarro..

Anónimo disse...

Estava a ver que não aparecia ninguém como o anónimo das 10.28 a fazer-se de coitadinho por causa dos criminosos dos fumadores. Ah, todos levam com o tabaco dos outros e tal, mesmo que não queiram... MENTIRA! Nos sítios aonde você é obrigado a ir é proibido fumar. Se também gosta de ir a bares e cafés, por exemplo, o problema é seu, ninguém o obriga. Se está preocupado com o fumo dos outros, fique em casa!

Isto tudo, para além do mito de que os "fumadores passivos" sofrem tanto, quando expostos, como os "activos". Outra mentira, que ao inalar o fumo, o fumador já ficou com grande parte da nicotina para si. Se não fosse assim, eu já tinha deixado de fumar, que não ando a gastar dinheiro para dar o prazer do meu fumo aos outros. Bastar-me-ia andar sempre por perto dos que fumavam e ficava satisfeito.

Anónimo disse...

O último anónimo é uma besta. BESTA!

Anónimo disse...

Pois é meu caro anonimo das 0:46.
Os empregados dos bares e cafés se nao gostam de fumo o que tem a fazer é mudar de emprego. Se você nao gosta de estar no cinema e de ter o vizinho a falar ao telemovel, o que você tem a fazer é não ir ao cinema, pois não é obrigado.
Os dvd's da China até são mais baratos.
Se voce não quer ter problema de rins, não beba leite feito na China. Quem o obriga? Beba leite produzido noutras proveniências ou melhor ainda, não beba leite de espécie alguma.
Quem é que obriga as pessoas daqui a consumirem produtos alimentares made in china, se toda a gente sabe das condições em que esses produtos sao feitos?

E por aí em diante....

Conclusão: Os culpados não são quem faz merda aos outros, mas sim quem sofre com ela.
Porque ninguem é obrigado a sofrer com a merda que os outros fazem.

Brilhante raciocínio.

Como diz o anónimo das 3:27, próprio de uma besta.

Anónimo disse...

Piores bestas são os dois últimos fundamentalistas que aqui comentaram, ao compararem algo que eles sabem que vão enfrentar quando vão a um café à crise do leite contaminado, que ninguém podia adivinhar. Só ainda não sei se são realmente bestas ou simplesmente atrasados mentais. E sim, faço precisamente isso: como os telemóveis me incomodam não vou ao cinema. Compro DVDs na China, é verdade.

Pela vossa lógica, como estou convencido que a poluição causada pelos vossos carros me faz pior do que o fumo dos cigarros dos outros, devia começar a meter rolhas nos escapes dos vossos popós. Eu, que preciso mesmo de ir trabalhar, sou obrigado a andar na rua e a apanhar com os gases dos vossos malditos carros. Se o meu problema fosse o fumo do tabaco, bebia café em casa, tal como vejo filmes em casa. Cambada de atrasadinhos...

Anónimo disse...

não, meu caro.
pelo seu raciocinio, o que você devia fazer era trabalhar em casa.
assim evitaria apanhar com os gases dos escapes dos automoveis.
tem tanta lógica como eu deixar de ir comer fora ou tomar uma bebida por causa das chaminés ambulantes que polulam por esses sitios.
e eu nao sei o que você entende por "sitios onde você e obrigado a ir"

você pode gastar o seu latim á vontade.
em todos os paises civilizados as coisas caminham, e nalguns casos já acontece, que seja proibido fumar em qualquer recinto fechado.
nao tenho nada contra as pessoas fumarem em recintos abertos.
lixem os seus pulmoes a vontade, mas não lixem os meus.
algum dia isso irá tambem acontecer em macau, tal como já acontece em hk.
mas esteja descansado que eu nao creio que alguem ligue a essa lei, e você vai poder continuar a vontade no seu exercicio cancerígeno.
voce e o resto das chaminés, principalmente as manadas que vem do outro lado da fronteira

Anónimo disse...

Acontece que eu não posso trabalhar em casa, tenho de me deslocar para ganhar o meu sustento. Ver filmes em casa é que já posso, tal como você pode comer e beber em casa. Se calhar também podia deixar o carro em casa, mas aí, como lhe dá jeito, já não se preocupa com a saúde dos outros. É sempre mais fácil criticar aquilo de que não se gosta. Era uma maravilha se todos gostassem do mesmo que nós, não era?

Anónimo disse...

Eu não tenho carro, para sua informação.
Para muita gente o carro é uma necessidade, não um vicio.
Não compare os automóveis, os transportes, que são uma necessidade para muita gente, com o vício da passa.
Assim como muitas das industrias poluentes que produzem produtos necessários á vida de todos nós.
E todos nós desejariamos que os automóveis e as indústrias não fossem poluentes.

E eu não faço distinção entre os tais sitios que você acha que as pessoas são obrigadas a ir, e outros.
Um recinto fechado é um recinto fechado.
Tanto faz ser um elevador, um servico público, um cinema ou um restaurante ou bar.
Ou você acha que eu tambem não sou obrigado a usar um elevador e sempre posso subir as escadas?
E voce concorda que se fume num cinema mas já não concorda que se fale ao telemovel?
É que ninguem é obrigado a ir ao cinema, portanto para você tambem se poderia fumar num cinema.
Ou em qualquer outro tipo de espetáculo.

Anónimo disse...

Ponha o elevador fora disso, que o elevador é um dos sítios que somos obrigados a usar e por isso é que é proibido fumar nos elevadores, tal como nas lojas ou serviços públicos. Quanto aos outros sítios, o mais fácil era haver para fumadores e para não fumadores, e assim cada um podia escolher o que preferisse. Mas como já se viu, por outros países, que ninguém é sensato ao ponto de preferir este meio termo (ou é oito ou oitenta), prefiro que fique tudo como está. E assim, como o que me incomoda são os telemóveis, não vou ao cinema. Os que se incomodam com o fumo noutros locais têm o mesmo remédio que eu. Aliás, nos países que você chama "civilizados" e eu chamo "fundamentalistas", não frequento locais de diversão (sobretudo nocturna) em que não me deixem fumar. Por que é que os não fumadores não hão-de fazer o mesmo, quando o fumo os incomoda?

Anónimo disse...

Essa sua distinção entre sitios onde somos obrigados a ir e outros sitios onde não somos é deveras peculiar.
Seremos obrigados a usar um elevador quando queremos subir apenas um andar?
Quando é que somos obrigados a usar um elevador? Quando queremos subir 2 andares? 3 andares?
E nos transportes publicos?
seremos mesmo obrigados a usá-los?
Não podemos usar carro próprio ou ir a pé?
Ninguem é obrigado a ir ao cinema, a ver um espectáculo musical ou uma exposição.
Portanto também deveria ser permitido fumar nesses sitios.
Tenho a certeza que você gostaria imenso de estar numa sala de cinema sem telemoveis, mas onde lhe fosse permitido dar umas valentes passas, como num bar ou num restaurante, não é?

Isto tudo para dizer que esse seu argumento não pega.

E curiosamente os países que você chama de fundamentalistas são paises que em tudo o resto estão no topo em matéria de desenvolvimento.

O que eu lhe aconselho é que vá viver para a China.
Lá a maioria dos homens fuma.
E com muito poucas excepções fuma onde quer e quando quer.
Um paraíso não-fundamentalista, no seu entender.

Anónimo disse...

Não preciso de ir viver para a China, basta-me Macau tal como é neste momento. Você é que parece não gostar, pelo que talvez se devesse mudar para os Estados Unidos ou para a Europa. Eu, para já, estou muito bem aqui.

Anónimo disse...

espere até virem as leis anti-tabaco.
com um bocadinho de sorte e de empenho por parte das autoridades para as fazer cumprir, isto fica um pouco mais proximo de sitios civilizados, como por exemplo hk.

depois é voce que quer sair.

o pior é que sitios como voce gosta vao sendo cada vez mais raros e o cerco aperta.

é o progresso, meu caro.

Anónimo disse...

Vou para um sítio menos civilizado, se for preciso. Até lá, vou mandando umas baforadas para cima dos higienistas, para fazer concorrência aos seus canos de escape.

Anónimo disse...

Não sei para que é tanta discussão e tanta preocupação com o tabaco. Os que fumam e os que não fumam morrem todos na mesma, uns de cancro de pulmão, outros de leucemia, e outros de cancros piores. A única diferença entre os que fumam e os que não fumam, é que os primeiros gastam mais dinheiro. O resto é conversa.

Anónimo disse...

proponha uma lei proibindo os automoveis, se isso o incomoda tanto.

se voce fuma para se vingar dos automobilistas, entao proponha essa lei para se vingar das leis anti-tabaco.

segundo os raciocinios brilhantes que voce tem escrito aqui, isto faz todo o sentido

Anónimo disse...

meu caro optimista,

pelos vistos você, por ex, nunca vai ao medico.

para quê ir ao medico, se você morre na mesma?

Anónimo disse...

Evito ao máximo ir ao médico. Só vou quando me dói muito alguma coisa, por isso é que vou de vez em quando ao dentista. Quem vai muito ao médico está sempre a descobrir doenças novas. Os médicos dizem logo que temos de parar de beber, de fumar, de comer não sei o quê. Que vida chata, assim! Mais vale morrer na ignorância. São opções: uns preferem prolongar a vida, outros preferem prolongar a boémia e a felicidade.

Anónimo disse...

concordo plenamente consigo.
eu tambem gosto da pinga e de comer bem.
e o problema é so meu.

com a passa, que eu abomino, o problema não é so dos fumadores mas tambem de que está ao pe deles.

é essa a graaaaaaande diferença.

os meus vicios só me prejudicam a mim.
os fumadores prejudicam-se a eles e aos outros.