domingo, 28 de fevereiro de 2016

Quem se deita com os cães, acorda...Pica-Pau!


Mas o que é isto? Um "con-he"? Preto? Com um ar tristonho, abatido, como se lhe tivessem desenterrado o osso e ele tivesse voltado para a casota com a rabiosque entre as pernas? Ah, já sei, está explicado:


Ah, mas vejam só, é Pica-Pau, também conhecido nos meios das panelas e dos alguidares como Nuno Miguel Oliveira (tenho que deixar de o tratar por esse nome, que soa a alguém que sabe produzir um raciocínio inteligível, tipo um técnico informático ou algo do género). Mas o que terá levado aqui o pão de LOOL a mais esta metamorfose? Será que se quer passar por um quadrúpede irracional que bebe água da latrina e coça o saco escrotal com os dentes para justificar o seu nível literário? Ah não, esperem:


"Wallmart é onde o mongolóide trabalha?". Será que ele queria dizer a mongol, a jovem que se encontra no primeiro lugar em cima, se contarmos da direita? Ohhh...estou a ver, aquele trambolho abaixo dela. Mas ó Picas, não me digas que assumiste o teu lado de cão só para acomodar as pulgas, que acho que a designação politicamente correcta da coisa é "síndroma de Down". E isso querias tu, pá, ter uma inteligência assim. Tinhas que nascer mais 10 vezes até atingires a trissomia, ó calhordas. Mas o que é que anda a picar o cão Picas Oliveira estes dias? Vamos ver.


Azia? Eu nunca tenho, porque não sou uma besta de carga que enfarda até ficar com a tromba inchada e depois empurra tudo com tintol, como ali o Picas. Eu recomendaria sais de fruta Eno, ou pastilhas Rennie, mas ali o cão picas prefere matulões que lhe dêem luta (a fingir, de forma a acicatar o desejo, como no episódio da "Ilha dos Amores"), e que lhe enfiem um piaçaba pela canalização e limpem aquela "anarquia gástrica" que por ali reina. Só que piaçaba é para bebés, e o guloso prefere ali a cramalheira da direita, que deixa os tubos todos limpinhos, e antes que comecem a assobiar com alguma corrente de ar passageira, ele "preenche" com mais entulho, e depressa, que o matulão e vara grossa andam ali a fazer-lhe cócegas, só de olhar para os dois. Ah, Picas, sua tarada!


Mas depois de mais uma bazucada em são convívio com o macho da outra imagem, e já de ralo desentupido, Nuno Picau-au Wooooliveira volta ao seu papel de líder das massas...cotovelinhos (ele queria "massa pénis", mas ficou desiludido depois de saber que o nome correcto era penne). E assim, resume a sua função de cabrãozinho que pica os outros, indo buscar temas onde pode "fingir" ter uma opinião que insulta ou choca as sensibilidades de quem leva as coisas a sério, e depois faz-se de vitimazinha ("virgem ofendida" não pode ser, e que o diga ali o matulão do canhão com a ponta besuntada de caldo de Pica-Pau). Como é COBARDE e mesmo que não fosse nunca seria capaz de iniciar um tópico, pois ninguém entendia o que ele escrevia nem daria seguimento à discussão, vai chamar os amiguinhos para abrir as hostilidades, só que...moah. E já tinha tentado isto antes:


Pois é, outra vez sem comentários. É que ao contrário do Picas Paucão, estes dois artistas ainda têm, chamemos-lhe um "instinto animal", que os leva a evitar levar mais nas orelhas quando se tentam armar em carapaus de corrida e falar do que não sabem só para dar uma de "Imperiais". Mas já agora vamos ver que fertilizante elaborado sai da passagem das ideias pelas minhocas daquelas cabecinhas:


Pois, o Miguel Ricardo, já se sabe, é um palerma. Não fosse pela espondilose e a demência originada por uma gonorreia mal tratada (assim se explica aquele brilhante raciocínio ali em cima), e ainda pensava que estava por Macau dos 60's a saltitar enquanto traulitava "eia, eia, lá vou eu cantando e rindo". Termino como comecei: é um palerma. Next!


Primeiro queria pedir desculpa ao Hugo Gaspar por o incluir neste "caldinho", mas não se preocupe que não está ali no papel de cúmplice, vítima, isco ou acessório, nada disso. É mais dentro do que se pode entender por "actor inconsciente", como naqueles indivíduos que participam dos apanhados sem saber ainda que é disso que se trata. O Lino Marques, que tem a mania que é "desmontador de argumentos", mas junta-se ao Picas para este ser o Pinky e ele o Brain, só que sem "brain", atira ali com uma conversa de palhaço rico, mas como se pode ver está a falar sozinho e não sabe. Um par de jóias, estes, que o Picas queria convocar para um "threesome" da má língua. E o que pensa ele disto, afinal?


Sim senhor, parece que me enganei, que o rapaz é tolerante cumó caraças, e "não gosta de criar rótulos". Xim, xim, bardamerda - ele lá cria alguma coisa, se pode antes usar o que os outros criaram para tentar agredir, e para o efeito pouco importa o sentido ou a intenção inicial? É que para ele existem "cidadãos de Macau" e "nascidos ou nativos de Macau" (13º signo do zodiaco, no segundo sentido), e isto não são rótulos. Toda a gente sabe ou devia saber que rótulos são aquela estampa nas garrafas de bujeca, tipo Super Bock e tal. O Picas é um Gandhi...


...palhaço, mas triste. Chamem já o Roy Xavier para registar este contributo para a definição de identidade macaense, e só faltava mesmo dizer qual destas fatiotas usar em cada dia da semana. É tudo uma questão de interpretação, e sem maldade; chineses quando estão com o tacho, e aqui entende-se "tacho" por "chau chau pele", que leva chouriço chinês e pato seco, ingredientes banais nesta região da China; português quando as coisas correm mal, e qual é aqui a novidade, e quando é que os portugueses podem dizer com segurança que corre tudo bem?; finalmente aquela das festas é menos clara quanto ao seu significado, mas só posso deduzir que uma vez que o nosso Jóli é agora um cãozinho, estará a referir-se a "carinho", festinhas no lombo, deste animal.

Mas o Picas é um artista, a sério, o que ele gosta é de dar com a mão direita, tirar com a esquerda, deixar cair e partir-se, e desatar a dar de frosques. E não pensem que isto se aprende assim do dia para a noite, era o aprendias! No caso do Picas é quase inato, senão mesmo adquirido in utero, ou antes ainda, no esgar delicodoce do cavalheiro que capta a atenção da donzela.


Penso que conhecem a série "Onde está o Waldo?" (ou Wally, já tivemos esta discussão antes), mas agora propunha esta variante: "Onde está o LOOL". Encontrem a alma perdida nesta turma do primeiro ciclo de Porto Salvo, circa 1984. Aposto que alguns já chegaram lá, pois há ali uma marmota marota sem tempo a perder com fotografias de grupo. Confiram:


Nem devia valer, de tão fácil que é. Agora para explicar esta expressão que denota qualquer coisa de especial, um nível de défice de atenção e hiper-actividade que a pedopsiquiatria ainda não conseguiu identificar, há várias hipóteses. Freud explica, e pode-se estabelecer um paralelo com o comportamento do indivíduo na idade...eu ia dizer adulta...agora, pronto. Naquele tempo e agora. O que o leva a focar o olhar noutra coisa que não a lente do fotógrafo? Avanço três cenários, apenas, e vocês podem fazer o resto. 

1) Prepara-se para introduzir dentro da camisola daquele jovem com colete azul e ar de obstipado uma rã que apanhou do chão momentos antes, causando um LOOL a ele próprio, embaraço à vítima, desgaste à professora e levando os restantes colegas a diagnosticar-lhe os sintomas de ave-rara que hoje evidencia sem precisar de fazer nada; 

2) Identificou junto de um dos blocos da escola a 30 metros de distância um miúdo maneta, e começava a engendrar formas de o menorizar, ora batendo palmas constantemente enquanto lhe dizia que era "um exclusivo dos homens dignos desse nome", ora recordando a importância decisiva da disciplina de ginástica com argolas para  o sucesso académico, e eventualmente profissional, social e amoroso, e;

 3) estava a dar um traque (o que explica a postura ligeiramente mais elevada) e imaginava a cara dos colegas do seu lado mais tarde na fotografia.


Mas o Picas cresceu em tamanho (redundância), e foi...o quê? É gestor? Trabalha com números? Mexeu onde? Pode dar entender que falta ali uma palavra, mas eu diria que faltam tantas quantos parafusos na cabeça desta criatura. Qualquer distância que separem numa frase as palavras "mexi", com "bolsa de Hong Kong" é longe demais. Fosse "minutos" a única palavra em falta, e das duas uma: ou tínhamos um novo recorde mundial da mentira, digna de um Guinness Book só para ela, ou Hong Kong era actualmente depósito do lixo que a Somália não quer, e ao mesmo tempo tábua de dardos da Coreia do Norte. Da segunda para a terceira devem faltar também umas...50 outras linhas? E mesmo assim é impossível a oração "adquiri conhecimentos" ser passível de veracidade, e é melhor ignorar o "suficientes", que qualquer coisa para o Picas, desde que seja inépcia ou javardice, nunca é demais, qual "suficiente", qual quê. Como os todos os caminhos do cão Pica-Pau vão dar à parvoíce e ao desagravo, não podia faltar a opinião de perito em gestão de recursos, neste caso da água: a China fecha a torneira, mais uma desculpa para ele não tomar banho.


Uhh...mas que discurso tão agressivo, e logo para quem por volta desta mesma data andava DESESPERADAMENTE a tentar salvar o que já não lhe resta: face. Então o que é isto? "Mongolóides"? "Palhaços"? "Burros"? Então e o "não comento, pois o caso está nas mãos de um advogado para proceder a queixa por difamação"? Olha, e que tal usar todas estas "provas" de "difamação" - já nem vou incomodar a tentar explicar ao miolo de amendoim ressequido o que é "difamação", provavelmente a palavra mais cara que alguma vez aprendeu, e pensa que existe apenas no dicionário da LOOL & Irmãos (segunda vez que faço esta piada), e que com isso assusta toda a gente e vai seguindo no seu Carnaval mentecapto. Olha que giro, "advertimos", "perdemos tempo", "temos uma retrete", "administração", esta de apenas um, que é também a retrete. E estás a falar com quem, Bóbi? Lembras-te do que eu te disse? E que tal teres ficado caladinho e quietinho em vez de ter armares aos Pica-Paus de corrida? Agora só mesmo o desespero, e por muito que consigas que retirem uma (1) fotografia do Facebook, não há mais volta a dar: quanto mais falas (?), mais te enterras. E agora o contributo final do picas para as questões...como é? Ah, "um tema interessante e controverso!!":


Ui, tanta difamação. Ui, tanta razão para ficar quietinho, senta, mau menino! Olha, a China agradece mas já têm lá um bidé, por isso podes descansar os maxilares. Ah, pois é, outra modalidade que o Picas aqui reconhece como "figura jurídica" criada única e exclusivamente para que possa andar por aí a dizer merda e chatear toda a gente, pensando que não leva resposta: "os insultos". Dou-te uma dica e tudo. Pegas nas "provas"....


...e levas aos melhores causídicos que conseguires encontrar. Não "dislumbro" é um grande futuro na pretensão, mon cher. E devias ter vergonha, a chamar aqueles nomes todos a...praticamente TODA A GENTE na tua tasca, onde depois de "revelares a careca" só os teus esbirros é que te aturam? Pensaste sempre que eras o maior, e que isto era entre eu e tu, não era? Vamos ver agora como é que vai ser. Vou-te adiantando desde já que a única foram que TERIAS de apagar os anos de disparates com que andaste para ali a besuntar as redes sociais era fechando o grupo - e ela por ela, vais começar a ouvir o eco. "Terias" porque não tens. É por isso que me causava repulsa quando chamavas aquilo de "blog", não por causa do meu em particular, mas porque a Blogger não é o teu urinol do andar de cima e de onde pensas que "regas" o juízo aos outros. Também não é a melhor coisa do mundo, mas aqui estamos. Até à próxima, em breve. Uof!

Sem comentários: