A família real britânica tirou uma foto junta, unos con los outros, com o pretexto de comemorar o 75º aniversário da "Battle of Brain and Kidney Pie", desculpem, "Battle of Britain", onde os ingleses derrotam os alemães, mas apenas porque 1) jogavam em casa, 2) o árbitro era caseiro e 3) a Inglaterra era uma equipa muito mais respeitada do que é hoje. Assim apareceram no RAF Club (clube da força aérea britânica) os carecas e as suas pavoas. Desculpem se não me fiz entender, mas não estou a insultar ninguém: os elementos masculinos da família real são todos carecas (até William, o Jeitoso), e as esposas...bem, nota zero para o guarda-roupa. Reparem nos primeiros segundos o que está a princesa Sophie, condessa
Pimba! Os tablóides tiraram logo o champanhe da arca: o monarca-pai "perdeu a calma". Bem, isto lá por Buckingham não se perdia a calma desde os tempos em que uma certa flausina se entretinha a enfeitar a testa ao príncipe-herdeiro, e mesmo nesse tempo andava tudo muito "calmo" menos ela, e o problema era esse: "excesso de calma". Reparem como uma simples frase de três segundos dita por Phillip merece um artigo completo, e com quatro pontos no cabeçalho, qual deles o mais pertinente:
- O Príncipe Phillip parece (parece, pois...) a calma enquanto o fotógrafo se demorava para tirar o retrato!
- O monarca de 94 anos estava no RAF Club na companhia dos príncipes William e Eduard!
- A fotografia servia para assinalar o 75º aniversário da "Battle of Britain"!
- Um porta-voz do palácio de Buckingham recusou-se a comentar o incidente!
Incidente? Ah claro, claro. Deixem-me treinar o estilo dos tablóides britânicos: Monarca desrespeita data importante para a força aérea britânica/restante família real tão chocada, que nem reagiu/viúvas (ou as filhas delas, ou as netas...) e orfãos dos soldados caídos em combate devastados/porta-voz confirma crise na monarquia ao escusar-se a fazer comentários. Depois é só juntar uma destas três conclusões: será o fim da casa real de Buckingham?/adivinha-se uma crise diplomática (ou guerra mundial)/o príncipe Phillip é um nazi. Só é pena que o fotógrafo não fosse preto, indiano ou outro asiático, senão saia-lhes o "jackpot" do racismo, e aquilo é que ia ser festa rija!
Tendo em conta que o senhor tem 94 anos de idade, e é a-do-rá-vel (no sentido "patétique" do termo, claro), é possível que tenha ficado incomodado por causa da retenção do chichi - ou a falta dela. E já agora, "fuck" e derivados não são palavras da língua inglesa, e que já existiam antes do próprio príncipe Phillip nascer? Com aqueles ***** todos à frente, aí sim, é que fica a parecer um palavrão, e dos mais feios!
Sem comentários:
Enviar um comentário