sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Contas complicadas


O azar parece estar mesmo a perseguir o Sporting. Os leões empataram ontem em Alvalade a uma bola com o Genk, mas os belgas apenas conseguiram empatar nos descontos. Wolfswinkel apontou o golo do Sporting aos 64 minutos quando estavam já reduzidos a dez por expulsão de Schaars, e fez um manguito aos adeptos da casa. Se o avançado holandês aqueceu os ânimos, Glymor Plet gelou o estádio com o empate, obtido já além dos 90. O Sporting permanece no último lugar do Grupo G da Liga Europa, precisa de vencer os dois jogos que faltam e esperar que o Videoton não vença o Basel.


Em maus lençois está também o Marítimo, que perdeu por 0-1 em Bordéus, apesar da boa exibição. Os insulares estão em pior situação que o Sporting no Grupo D. Está obrigado a vencer em Newcastle na próxima ronda e ainda tem que esperar que o Club Brugges vença o Bordeaux, para continuar a sonhar com a segunda fase.


A Académica acabou por protagonizar o momento heróico da noite, ao bater em Coimbra o Atlético Madrid, detentor do troféu, por duas bolas a zero, com dois golos de Wilson Eduardo. Apesar da vitória - a primeira de equipas portuguesas na prova - os estudantes não dependem de si mesmos: precisam de vencer os restantes dois jogos e esperar que o Plzen não vença o Altético na última jornada. Contas complicadas para as equipas portuguesas.

Sem comentários: