sábado, 9 de maio de 2009

Prendas que não deve dar no dia da mãe


As mães ficam felizes com qualquer prenda que recebam dos filhos no seu dia. Desde flores a um livro, um simples objecto ou um cartão feito na escola. No entanto eis algumas prendas que, apesar de parecer dar a entender que gostaram, algumas mães podem "torcer o nariz".


Uma cassete de aeróbica.

Algumas destas cassetes (ou DVDs) são autênticos best-sellers, mas é uma forma indirecta de dizer que a mãe precisa de perder uns quilos. Se a ideia é oferecer uma prenda do tipo audio-visual, pode sempre oferecer-lhe o seu filme favorito, e depois verem juntos. Ou melhor ainda, levá-la ao cinema, e deixá-la escolher o filme.


Um novo avental.

Será dizer-lhe que o lugar dela é na cozinha. Ou lembrá-la de todo o tempo que passa entre tachos e panelas. Este é o dia em que pode levá-la a almoçar ou jantar fora, ou mandá-la para o spa enquanto faz você o trabalho da casa.


Roupa do tamanho errado.

Se tiver um sentido especial para a moda e quiser comprar roupa à mãe, certifique-se antes do seu tamanho. Confira as etiquetas da roupa no armário, e já agora compre roupas da mesma marca.


Perfume.

É a prenda para que sofre de uma enorme falta de imaginação. Para o Natal não faz mal, é uma prenda rápida e leve, atendendo a que tem que comprar muitas outras. Mas no dia da mãe, é como que dizer-lhe que cheira mal, ou que podia cheirar melhor...enfim, perceberam. E nisto dos cheiros os gostos são mesmo uma coisa que não se discute.


Nada.

Esta é para os pais. Não são só os filhos que têm obrigação de dar prendas no Dia da Mãe. Pense que a mãe pode não ser sua, mas é a mãe dos seus filhos. E adivinhe de quem é a culpa? Uma prenda é uma forma de agradecer o esplêndido trabalho que ela tem feito como mãe.

Feliz dia da mãe!

Sem comentários: