sábado, 23 de maio de 2009

Volta à China


PEQUIM - O tribunal do distrito de Mentougou recusou o pedido de divórcio de um homem que tinha como base o facto da sua mulher "não saber cozinhar" e não ter lavado qualquer roupa em três anos de casamento. O tribunal considera que as queixas do marido não interferem com a relação conjugal.

JILIN - Uma mulher vai processar a polícia de trânsito de Changchun em 4 milhões de yuan. A polícia mandou-a parar na quinta-feira devido a uma infracção, e a mulher recusou-se a dar a sua informação pessoal às autoridades, que a retiveram durante mais de uma hora. Devido ao atraso, a mulher perdeu um negócio de 4 milhões de yuan.

HEBEI - A polícia provincial anunciou na quinta-feira que procura um ex-chefe de polícia corrupto de Handan. O ex-polícia, Zhang Hongyong, era cabecilha de um gangue de 90 elementos que roubou 23 mil toneladas de fero e aço no valor de mais de 20 milhões de yuan.

GUANGDONG - 89 pessoas foram presas quando a polícia desmantelou um casino ilegal em Foshan na quarta-feira. A polícia encontrou mais de 400 mil yuan em dinheiro, fichas no valor de 9 milhões de yuan, 15 facas e três pistolas.

SHAANXI - Dez pessoas adoeceram devido ao incêndio numa fábrica de automóveis em Xian na última quinta-feira. Um deles encontra-se em estado crítico. As vítimas inalaram fumos tóxicos causados pela tinta da fábrica.

CHONGQING - Estudantes de uma escola de Bishan e os seus pais foram obrigados a visionar um anúncio televisivo feito pela escola. O departamento de educação de Bishan deu instruções explícitas a 60 alunos que visionassem às 7:30 da manhã o anúncio que eles próprios produziram. O anúncio promovia um livro que custa 150 yuan.

Sem comentários: