sexta-feira, 1 de maio de 2009

Notícias da peste


Quando perguntarama Paris Hilton o que achava da gripe suína, a socialite respondeu "eu não como isso". Mas enquanto o mundo vai deixando a carne de porco apesar de não estar provado que comer a carne do suíno pode transmitir o H1N1 (nem ter contactos, íntimos ou outros, com porcos vivos), os americanos já desenharam o pior dos cenários: 1700 casos nos Estados Unidos nas próximas 4 semanas. Em Macau foram detectados três turistas mexicanos (?), que foram colocados de quarentena, e em Hong Kong foi detectado o primeiro caso confirmado na Ásia: um cidadão mexicano que chegou à RAEHK via Xangai. O paciente está em situação considerada "estável". Em Portugal o Tamiflu - antiviral que combate a gripe - passa a ser vendido apenas mediante consulta médica, mas ainda não foram detectados quaisquer casos.

PS: Apanha-se com comida mexicana?

3 comentários:

Anónimo disse...

tamilflu e um antiviral e nao antibiotico, leocardo

Leocardo disse...

ufff...

Anónimo disse...

Alguém consegue explicar a mensagem que foi enviada hoje pelos Serviços de Saúde às 16 horas indicando a elevação do nível de alerta para IV e que existia um caso suspeito em Macau(!?!), que a página da H1N1 tinha sido activada e que devemos elevar os níveis de higiene

Isto serviu para quê? Para testar as redes de telecomunicação? Para provocar uma onda de corrida às farmácias à procura de máscaras, toalhetes e mais não sei o quê? Para elevar os níveis de ansiedade?

Palhaçada.