terça-feira, 5 de maio de 2009

Morreu um amigo da malta nova


Morreu aos 83 anos Vasco Granja, amigo dos mais pequenos e uma das pessoas que mais fez em Portugal pela animação e pela banda desenhada - termo que ele próprio cunhou. Foi preso por ser filiado no PCP durante a ditadura, mas nunca deu a cara por qualquer motivação política. Com ele era mais desenhos. Paz à sua alma, já deixa saudades.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que não se recorda das célebres introduções "Vamos agora ver um pequeno filme animado do famoso realizador da Checoslováquia, Titrov Krazinki..."

Leocardo disse...

Gostava mais dos húngaros, eram mais engraçados ;)

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Deu-me uma certa nostalgia...um dos grandes momentos da TV quando era pequenote....assim como outra serie que nunca mais ouvi falar "os Pequenos Vagabundos"...enfim...

Anónimo disse...

E o Professor que subia num Foguetão? Granja, uma das grandes figuras da nossa infância. Sousa Veloso era outro que tinhamos forçosamente de ver, antes do 70X7 e dos Novos Horizontes, ao sábado de manhã... claro que víamos com gosto antes dos desenhos animados!
Paz à sua alma.

Anónimo disse...

oh que saudades!

Anónimo disse...

Lembro-me bem dos seus programas, mas tinha animação a mais da Europa de Leste. A criançada queria era a animação americana!