sábado, 30 de maio de 2009

Coreia é mesmo aqui


O New Yaohan está desde a semana passada a promover uma gama de produtos coreanos, nomeadamente massas, enlatados, molhos e outros tipos de comida. Vou deixar bem claro o que penso da comida coreana: é uma bosta. Fujo da comida coreana como o Diabo foge da Cruz. É picante, mole, fria, sem graça nenhuma. É por causa da comida que os ex-presidentes sul-coreanos se atiram de montanhas, e os norte-coreanos atiram mísseis. Não há nada que justifique comer num restaurante coreano. Pois é,a comida coreana é picante porque lá faz muito frio e não sei quê. Pois bem, problema deles!

Os coreanos têm uma sopa popularíssima entre eles que se chama Bosintang. Sabem o que leva essa sopa? Carne de cão! Não acreditam? Vejam aqui a preparação.


E outro prato que se chama Sannakji, que não é mais do que um polvo ainda VIVO a mexer-se dentro do prato. Vejam só como os cabeçudos se deleitam a mastigar um polvo bebé acabadinho de cortar:



Vão-se lixar, ó coreanos. Não volto mais ao New Yaohan até tirarem aquela porcaria de lá.

1 comentário:

Marisa Silva disse...

Uma vez fui jantar a um restaurante na província de Shandong e, se eu não soubesse reconhecer o caracter de cão, pois comeria cão com certeza. A maior parte dos pratos continham cão e não havia versão inglesa!