segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vettel, o recordista


Sebastian Vettel venceu ontem (esta madrugada em Macau) o GP do Brasil, realizado no circuito de S. Paulo, última prova do mundial de Fórmula 1 de 2013. Nem a chuva que caíu na segunda maior cidade brasileira impediu o alemão de obter a sua nona vitória consecutiva, igualando um recorde com 60 anos, que pertencia a Alberto Ascari. O italiano venceu as últimas seis corridas do mundial de 1952 e as primeiras três de 1953. Vettel igualou também o recorde do seu compatriota Michael Schumacher, datado de 2004, vencendo 13 provas numa só temporada. Atrás de Vettel ficou o seu companheiro Mark Webber, que realizou a sua última corrida na F1, e vai agora correr na Fórmula Porsche. Foi a quarta dobradinha da Red Bull este ano. A fechar o pódio ficou Fernando Alonso, um regresso depois de seis corridas fora do palco onde jorra o champanhe. Jenson Button, foi quarto classificado, a sua melhor classificação da época. O campeão mundial em 2009 mostra assim que não faz milagres com o pouco competitivo McLaren Mercedes FO 108Z. O outro McLaren, do mexicano Sergio Perez, foi sexto, atrás do Mercedes de Nico Rosberg. Filipe Massa, que corria "em casa", não fez melhor que o sétimo lugar na sua despedida da Ferrari, terminando à frente do Sauber de Nico Hulkenberg. Lewis Hamilton foi nono, e pode-se dar por satisfeito. O inglês da Mercedes colidiu com o Williams de Valtteri Bottas na 49ª volta, e enquanto o finlandês ficou fora de combate, Hamilton ainda conseguiu terminar a prova e somar dois pontos para a sua equipa. Daniel Ricciardo terminou em 10º, conquistando um ponto para a Scuderia Toro Rosso. O francês Romain Grosjean, a grande sensação deste ano, ficou logo na terceira volta, devido a problemas mecânicos com o seu Lotus. O seu companheiro de equipa Heikko Kovalainen não foi além de um não-pontuável 14º lugar, demonstrando que Kimi Raikkonen tinha um capacete enorme para preencher.

Classificações finais:

Pilotos: Sebastian Vettel 397, Fernando Alonso 242, Mark Webber 199, Lewis Hamilton 189, Kimi Raikkonen 183, Nico Rosberg 171, Romain Grosjean 132, Filipe Massa 112, Jenson Button 73, Nico Hulkenberg 51.

Construtores: Red Bull 596, Mercedes 360, Ferrari 354, Lotus 315, McLaren 122.

1 comentário:

Unknown disse...

Leocardamigo

Um bom texto noticioso, apenas com uma leve inexactidão: São Paulo é a primeira maior cidade brasileira em população - é também a maior da América - e em extensão, com o perímetro do ABC. Mas, repito, a notícia é perfeita. Digo-o... com conhecimento de jornalista, chefe de redacção...

Muito obrigado pela tua visita à nossa Travessa (a partir de agora ela também é tua) e pelo comentário.

Abç