quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A caminho do Brasil


Romania 1-1 Greece (Highlights) 19.11 发布人 ourmatch
Depois de realizados os "play-off" das zonas europeia e africana, mais o "play-off" CONCACAF-OFC, estão encontradas as 32 selecções que vão disputar o mundial do Brasil em 2014 - isto assumindo que a Jordânia não vai ganhar no Uruguai por seis golos esta madrugada. Na UEFA a Grécia confirmou a terceira participação em mundiais, ao empatar a uma bola na Roménia, depois de uma vitória por 3-1 no primeiro jogo, em casa. O avançado Kostas Mitroglou, do Olympiakos, voltou a estar em destaque, ao inaugurar o marcador aos 23 minutos, depois de já ter assinado dois golos em Atenas. O melhor que os romenos conseguiram foi empatar, beneficiando de um autogolo de Torosidis aos 55 minutos. Como curiosidade refira-se que Fernando Santos será um dos três treinadores portugueses presentes no mundial, além de Paulo Bento, por Portugal, e de Carlos Queirós, pelo Irão. Feito histórico para os técnicos portugueses.


Hrvati u brazilu 发布人 dm_523726db8b390
Em Zagreb a Croácia bateu a Islândia por 2-0 e garantiu a qualificação depois de 0-0 na primeira mão. Mario Mandzukic marcou aos 27 minutos e foi expulso aos 38, mas mesmo reduzidos a dez elementos durante todo o segundo tempo, os croatas voltaram a marcar por Dario Srna, aos 47.


France 3-0 Ukraine (Highlights) 19.11 ourmatch.net 发布人 ourmatch
Em Paris, no Stade de France, a França recuperou da desvantagem de dois golos trazida da Ucrânia e venceu por expressivos 3-0. Parecia uma tarefa complicada para os homens de Didier Deschamps, mas os 34 minutos os "bleus" já venciam por 2-0 com golos de Mamadou Sakho e Karim Benzema. Ao intervalo a eliminatória estava empatada, e tudo se complicou para os ucranianos quando o defesa Evgeni Khacheridi recebeu ordem de expulsão aos 47 minutos, depois de ver um segundo cartão amarelo. E para terminar a noite desastrada dos ucranianos, Oleg Gusev, que havia entrado aos 64 minutos para defender o resultado, marcaria um autogolo aos 72, que colocava os franceses no mundial e a Ucrânia sem poder repetir o feito de 2006.


Algeria Vs Burkina Faso 1-0 19/11/2013 发布人 niv131
Em Argel a selecção da casa recebeu o Burkina Faso, e depois da derrota por 2-3 no jogo da primeira mão em Uagadugu, bastava aos argelinos vencer 1-0 para carimbar o passaporte para o mundial. E foi isso que aconteceu, com o golo do defesa-central Madjid Bougherra aos 49 minutos a ser quanto baste para a Argélia garantir a sua quarta presença em fases finais do campeonato do mundo. O Burkina Faso nunca esteve tão perto de fazer a sua estreia, mas vai precisar de aguardar pelo menos mais 4 anos para concretizar o sonho.


Egypt 2-1 Ghana (All Goals) ourmatch.net 15.10 发布人 ourmatch
No Cairo o Egipto recebeu o Gana, e depois da derrota por 1-6 em Accra na primeira mão, só um milagre levaria os faraós ao Brasil, ao seu primeiro mundial desde 1990. Amr Zaky inauurou o marcador para os da casa aos 25 minutos, mas os ganeses foram mantendo a situação controlada, e só a seis minutos do fim Gedo fazia o segundo para os egípcios. Muito pouco e tarde demais, e pior ficou ainda quando Kevin Prince-Boateng reduziu para o Gana a um minuto do fim. O Gana, que chegou surpreendentemente aos quartos-de-final em 2010 na África do Sul, vai participar pela terceira vez consecutiva no mundial.


Em Wellington a Nova Zelândia recebeu já esta tarde o México, e depois de uma derrota de 1-5 fora, os "kiwis" estavam obrigados a operar um pequeno milagre. Não aconteceu, muito longe disso, e ao intervalo os mexicanos demonstravam a sua superioridade acima de qualquer dúvida, e venciam por 3-0. Os três golos foram todos da autoria da Oribe Peralta, que já tinha bisado no jogo da Cidade do México. Com o vaga para o Brasil decidida, o jogo decorreu a um ritmo morno, e só voltaram a haver golos nos últimos dez minutos. Os neo-zelandeses reduziram para 2-3 graças a golos de Chris James (de penalty) e Rory Fallon, aos 80 e 83, respectivamente, e o México ainda marcou o quarto por Carlos Peña aos 86. O México tece uma qualifcaçπo mais atribulada que o habitual, mas confirma-se como uma das presenças mais assíduas em mundiais.

Sem comentários: