terça-feira, 26 de novembro de 2013

Hamburguer gay


O que é um hamburguer? Um pastel de carne de vaca redondo e achatado, que se pode comer no prato com batatas fritas, ovo e salada, ou no pão com queijo, alface, tomate e molhos a gosto. O que é um hamburguer gay? Je ne sais pas, mas de acordo com a reportagem do Hoje Macau de hoje, existe em Macau uma casa de hamburgueres "alternativa". Quanto a hamburguers "alternativos", sei que existem os de soja, para aquela malta que chora quando as vaquinhas choram, e qualquer coisa que dê para transformar em picadinho dá para fazer um hamburguer, desde peixe a outros vegetais além da soja, e até minhocas. A "alternativa" apresentada pelo Brick's, um restaurante que abriu em Outubro na Calçada do Tronco Velho, não tem nada a ver com a origem da carne picada, mas com a carne que...bem, esqueçam. Ia fazer um trocadilho com "carne" e com "picar", mas seria incorrecto da minha parte.

Portanto vou directo ao assunto: o Brick's é uma loja de hamburguers "gay". Porquê? Não sei, mas dizem que sim. Podia ser mauzinho, e dizer que isto tem qualquer coisa a ver com uma certa publicação jornalística efeminada nas imediações, mas isso era estar a ser mauzinho, e não faria muito sentido. É "gay" mas não era, pois eu lembro-me de passar por lá antes, e não vi nenhuma bandeira de arco-íris à porta. É a primeira vez em dois anos que oiço dizer que o Brick's é um restaurante LGBT, e a primeira vez em toda a minha vida que oiço falar de um hamburguer "gay". Entretanto têm já outra loja, no Fai Chi Kei, mais precisamente na Rua do General Ivens Ferraz, edifício "Pou Choi", loja "S". Ou será loja..."ass". Oops, desculpem, não queria ofender ninguém. Retiro o "ass". Aliás, levo-o para bem longe daqui.

Por acaso adoro hamburguers, mas detesto os hamburguers do McDonald's. Pelo menos aqueles mais murchinhos, fininhos, secos e sem graça nenhuma. As lojas de hamburguers "independentes" fazem hamburguers sumarentos, daqueles que quando damos uma dentada pinga aquele molho onde é possível identificar umas plaquetas do sangue da vaca - pelo menos gostamos de pensar que é uma vaca. O que faz do Brick's um restaurante "gay" não sei, mas espero que não seja por causa do hamburguer, e que não tenha nada a ver com a maionese, também. Bolas, lá estou outra vez. Peço desculpa. Se ainda fosse uma loja de "hot-dogs" entendia-se, porque afinal...ah merda, não consigo. Epá vou parar com isto. Boa noite e bons hamburguers, e se forem ao Brick's garantam que saem de lá com a barriga cheia, mas só a barriga, e não...arghhh! Adeuzinho!

Sem comentários: