sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Porto e Benfica conhecem adversários


O FC Porto e o Benfica conheceram ontem os seus adversaries na fase de grupos da Liga dos Campeões, e pode-se dizer que a sorte esteve do lado das equipas portuguesas, que fizeram bom uso do estatuto de cabeça-de-série de que usufruíam.

O FC Porto, tri-campeão nacional, ficou no Grupo G, com os espanhóis do Atletico de Madrid, os russos do Zenit e os austríacos do Austria Viena. Os "colchoneros" e os russos são velhos conhecidos dos dragões, com os últimos de má memória. O Austria de Viena é "black horse" do grupo, e o primeiro jogo dos portistas é na capital austríaca.

O Benfica ficou com os franceses do Paris SG, os gregos do Olympiakos e os belgas do Anderlecht. Os milionários franceses serão o maior obstáculo aos encarnados, mas tanto os campeões gregos como os belgas serão acessíveis. A equipa de Jorge Jesus faz a sua estreia na Luz frente ao Anderlecht, a 17 de Setembro.

Quanto aos restantes alinhamentos, o "grupo da morte" será talvez o que inclui Arsenal, Borussia Dortmund, Marselha e Nápoles, o Grupo F. Outro grupo interessante é o H, que inclui Barcelona, AC Milan, Ajax e Celtic, todos ex-campeões europeus, e que em conjunto conquistaram 16 (!) troféus. De recorder que a final deste ano realiza-se em Lisboa, no Estádio da Luz, a 24 de Maio.

Sem comentários: