quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A bola na Europa


O Arsenal deu um passo de gigante rumo à fase de grupos da Champions ao vencer na Turquia o Fenerbahce por expressivos 3-0. Esperavam-se dificuldades para os londrinos, mas estes tornaram tudo fácil com golos na segunda parte po Ramsey, Gibbs e Giroud, de penalty. Noutras partidas destaque para o empate a uma bola na Alemanha entre o Schalke 04 e os gregos do PAOK, e as vitórias for a de Basel e Austria Viena; 4-2 contra os búlgaros do Ludogorets e 2-0 frente aos croatas do Dinamo Zagreb, respectivamente.


Em Inglaterra o Chelsea de José Mourinho somou a segunda vitória em outros tantos jogos ao bater em casa o Aston Villa por 2-1. Luna apontou um autogolo aos seis minutos, colocando os londrinos em vantagem, mas o inevitável Benteke empataria em cima do intervalo. Foi preciso o defesa Ivanovic, de má memória para os benfiquistas, ir lá a cima aos 73 minutos de deixar os 3 pontos em Stamford Bridge. Os "blues" anteciparam esta partida relativa à terceira jornada da Premier League devido à discussão da Supertaça Europeia frente ao Bayern de Munique, que colocará outra vez frente a frente Mourinho e o seu arqui-rival Pepe Guardiola.


Atlético Madrid 1 Barça 1 发布人 jordixana
Em Espanha realizou-se a primeira mão da Supertaça, com o Atletico de Madrid e Barcelona a empatarem a um golo no Vicente Calderon, na capital espanhola. Os "colchoneros" marcaram primeiro, aos 12 minutos, e curiosamente por David Villa, que nas últimas épocas tinha representado o seu adversário de ontem. Os "blaugrana" empatariam aos 66 pelo brasileiro Neymar, a contratação mais sonante dos catalães durante o defeso. O Barcelona é agora amplamente favorito para vencer o primeiro trófeu da época em Espanha.

Sem comentários: