quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Camisolas


Os jogadores de futebol, já se sabe, não são conhecidos por terem dentro das cabecinhas muita massa cinzenta, só que alguns exageram. Os casos do guardião espanhol Casillas e do defesa português Miguel Lopes são casos de decisões infelizes quando se trata de escolher a roupinha certa do armário. Casillas apresentou-se no estágio da selecção espanhola com uma camisola da França - o adversário directo da "roja" no Grupo I de qualificação para o mundial de 2014. Ainda por cima os espanhóis defrontam os gauleses na próxima terça-feira em Madrid. Não sei se Casillas está a ser irónico ou se é algum tipo de superstição, mas se calhar é apenas um rapaz que usa o que lhe apetece quando quer. Eu próprio tenho camisolas da Itália e do Dinamo Kiev, por exemplo, e estou-me a cagar para a "squadra azzurra" e para aquele clube ucraniano: uso-as quando vou despejar o lixo ou quando vou ao 7-11 comprar umas jolas. Já quanto a Miguel Lopes, o rapaz apareceu no estágio da selecção lusa com uma camisola onde se lia "Fuck You You Fucking Fuck". Ora toma. Isto para quem sabe inglês é o equivalente a dizer "Vai-te f..., filho da p...", mais coisa menos coisa. Não sei se o Miguel sabe inglês, mas muito provavelmente sabe o que aquilo quer dizer e resolveu apenas ser ousado. Eu próprio tenho uma camisola do Stewie, da série Family Guy, que diz "I'd like to stay here and chat, but you're a total bitch", e isto é o mais longe que consigo ir. Existe aqui perto de casa uma loja que estampa camisolas por encomenda, e já cheguei a pensar usar uma onde se lesse "All Portuguese are stupisd (except me)" ou ainda "I have a delicious dick. Wanna try?", mas a pancada depois passa. Em todo o caso, quem se sente ofendido por camisolas não tem muito mais que fazer. Eu sentia-me mais ofendido se visse alguém na rua de tronco nu - do sexo masculino, entenda-se. Parabéns ao Casillas e ao Miguel Lopes que assim foram notícia. Não que precisassem muito dessa publicidade...

Sem comentários: