domingo, 14 de fevereiro de 2010

Inverno trágico


Tiveram início ontem as XXI Olimpíadas de Inverno, este ano realizadas em Vancouver, no Canadá. A cerimónia de abertura foi transmitida em directo ontem de manhã (noite no Canadá) pelo canal 1 da TDM. Os jogos ficaram manchados pela morte do atleta georgiano Nodar Kumaritashvili, de apenas 21 anos, projectado contra um pilar nos treinos para a competição de luge. Um momento sempre triste, quando um atleta perde a vida em plena competição.

Numa nota mais ligeira, estes jogos dizem-nos muito pouco. Desportos como o luge, o bobsleigh, a patinagem artística ou o curling têm pouca ou nenhuma expressão entre nós, e prova disso é o facto de Portugal ser representado apenas por um atleta na competição de esqui de fundo (?), Danny Silva, que ainda por cima é luso-americano. Apenas 81 países estão representados nestes jogos, 15 deles com apenas um atleta. É muito pouco. E desinteressante.

3 comentários:

Beleza Tropical disse...

Desinteressantes, sim. Como o próprio inverno.

Anónimo disse...

A TDM tem cá uma pontaria para nos presentear com programas desinteressantes...

Paulo39 disse...

Caro Leocardo.
Em relação ao interesse ou falta dele destes jogos, é como tudo, são opiniões.
Há muita gente que vibra com este tipo de desportos e, se calhar, não liga nenhuma ao futebol e ao atletismo.
E é normal que haja ainda poucos participantes visto que são desportos que têm poucos praticantes (e praticamente todos de países muito frios).