sábado, 17 de outubro de 2009

Volta à China


XANGAI – Um homem foi detido por ter morto um professor na Academia Marítima de Xangai. O homem chegou na quarta-feira às 6 da tarde ao edifício da academia e esfaqueou o professor de 52 anos, sendo detido imediatamente pela polícia.

LIAONING – Uma família recebeu as cinzas de uma falecido depois do funcionário do serviço crematório as ter levado para casa. O funcionário disse que estava com pressa para ir jantar, e então levou com ele as cinzas, em vez de esperar pelos familiares do falecido. O homem, que foi detido, diz ter feito o mesmo várias vezes sem que ninguém se tivesse queixado. Até agora.

HEBEI – Uma prostituta que diz ser infectada com HIV publicou no seu blogue os números de telemóvel de 279 dos seus clientes. A mulher diz que descobriu ter contraído SIDA, e por isso quis vingar-se. A prostituta afirmou ainda que os 279 clientes divulgados são apenas “uma pequena parte” do total.

GUANGDONG – Um oficial de Shenzhen foi demitido depois da sua amante o ter denunciado. A mulher queixou-se às autoridades que o oficial estaria envolvido em negócios escuros no valor de 10 milhões de yuan. O oficial viajava frequentemente para Hong Kong com a amante para fazer compras, e foram encontrados dois passaportes na sua posse.

GUANGDONG – Uma mulher de 19 anos encontra-se em estado de coma há três meses. A mulher, uma trabalhadora-migrante, estava perdida em Shenzhen e procurava ajuda no passado dia 21 de Julho. Quando a polícia a levou para a esquadra para ser identificada, saltou do carro em andamento, ferindo-se com gravidade.

GUIZHOU – Um homem entrou num tribunal em Zunyi e matou um agente policial. O homem entrou no Tribunal Popular Intermédio, apunhalou dois agentes e uma funcionária. O homem conseguiu fugir, e um dos agentes viria a falecer mais tarde no hospital.

HUBEI – Um homem de 29 anos foi detido depois de ter tentado incendiar três postos de gasolina em Wuhan. Não foram registados quaisquer danos pessoais, mas três bombas de combsutível foram danificadas. A polícia diz que o homem é um toxicodependente.

YUNNAN – Um casal foi julgado na quinta-feira em Kunming por venda ilegal de bilhetes de comboio. O casal comprou 8800 bilhetes nos últimos três anos, e vendia a passageiros que não os conseguiam adquirir nas bilheteiras. O casal teve um lucro de 150 mil yuan.

SICHUAN – Um canal de televisão por satélite em língua tibetana vai começar a ser transmitido em Sichuan ainda este mês. Será o terceiro canal da China a ser transmitido nestes moldes, depois de experiências semelhantes no Tibete e em Qinghai. O canal vai transmitir 18 horas por dia completamente em Kamba, o dialecto do Tibete.

SHAANXI – Duas poessoas foram fatalmente atropeladas por um carro de polícia sem matrícula em Shenyang. As autoridades alegam que o carro pertencia a um civil, que o equipou com distintivos policiais. Algumas testemunhas alegam que o distintivo mostrava que o carro tinha sido adquirido pela polícia.

Sem comentários: