domingo, 18 de outubro de 2009

Um olhar sobre a Praia Grande


O Bairro do Oriente leva-o hoje até à Baía da Praia Grande, uma das mais lindas do mundo. Há quem recorde com saudade tempos idos, das belas vivendas e do mar aberto. Mas hoje a Baía continua linda. Senão vejamos...



A Fachada e os jardins do Palácio do Governo, uma construção bem ao estilo colonial.


Uma vista para o Hotel Bela Vista, onde se situa actualmente a residência do cônsul-geral de Portugal em Macau. Em 2049 o Bela Vista reverte novamente para o Governo de Macau.


Nesta fotografia tirada do Lago Sai Van numa linda manhã de Domingo podemos observar a ponte com o mesmo nome, a Torre de Macau e lá ao fundo as Portas do Entendimento, um monumento inaugurado em 1993 para celebrar a amizade luso-chinesa.


O edifício da Obra das Mães...


...e o edifício da sempre muito badalada Fundação Macau.


A sede do Clube de Ténis Civil de Macau. À direita estão os courts de ténis, e no primeiro andar o restaurante Lions, de onde se usufrui de uma magnífica vista.



Duas vivendas muito catitas, que não ficam nada a dever a Monte Carlo, ou a Cascais.




Aqui na Avenida da República fica localizada a Cruz Vermelha de Macau. Em frente ao edifício situa-se o Miradouro Henry Dunant, fundador da Cruz Vermelha Internacional, completo com busto e tudo.


A idílica Pousada de S. Tiago, verdinha como ela só.


A Torre de Macau vista de outro prisma, junto da Ponte Sai Van.


Um exemplo perfeito de ajardinamento bem feito. Perto da Ponte Sai Van.


Do lado da Ponte Sai Van temos uma visão privilegiada da baía; no topo da colina vemos a Ermida da Penha, e um pouco mais abaixo, entre os arvoredos, o Palácio de Santa Sancha.


A actual Assembleia Legislativa, que funciona junto dos Lagos Nam Van, na Praça baptizada com o mesmo nome. É aqui que se cozinha a legislação em Macau.


Do Lago Nam Van temos esta visão para algum do óleo que faz funcionar o território: o velhinho Hotel Lisboa e os dois investimentos de Steve Wynn: o Wynn Resort e o Encore, que será inaugurado no próximo ano.


Queria deixar-vos agora com uma mensagem da Brigada de Trânsito. Não conduza sob o efeito do alcool. Valeu?

Espero que tenham gostado da viagem, e já agora, uma boa semana de trabalho!

4 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa com o edificio da Fundação Macau? Ainda em obras? Será que é desta que a casa vai abaixo?

AA

Anónimo disse...

A mancha disto tudo é a Praça de Nam Van (AL), onde se anda a cozinhar alguma legislação de merda e profundamente xenófoba.

NanBanJin disse...

Bonito.
Muito obrigado pela partilha.

NBJ,Kyushu, Japão

BMacau disse...

Muito lindo, obrigada pela partilha!!