sexta-feira, 30 de maio de 2008

Terramotos nas cabecinhas


Uma revista chinesa foi temporariamente encerrada, e os seus editores despedidos depois de terem publicado um conjunto de fotografias alusivas ao terramoto de Sichuan, em que se viam modelos femininas semi-nuas, entre ruínas, algumas delas com ligaduras e sangue falsos.

Por infeliz coincidência, esta edição da New Travel Weekly, uma revista de Chongqing, saíu para as bancas no dia 19, o primeiro de três dias de luto decretados na RPC em memória às vítimas. A publicação chocou a opinião pública, e os seus responsáveis são agora acusados de "violação da moral social" e "efeitos sociais perversos".

Na ordem do dia estão ainda as declarações da actriz Sharon Stone, 50 anos, que disse na semana passada em Cannes que o terramoto foi "mau karma" devido ao tratamento dado ao povo tibetano pelas autoridades chinesas. Sharon Stone, amiga do Dalai Lama (com amigos destes...) desfez-se em desculpas quando a Dior resolveu retirar a sua imagem das campanhas na China. Ou seja, atingiram-lhe a carteira, fez-se logo de pobrezinha. Eu até desculpo a Sharon, coitada. O último neurónio que lhe restava morreu de solidão...

Sem comentários: