sexta-feira, 23 de maio de 2008

Pente dependente


Um homem de 43 anos, residente de Macau, foi detido depois de tentar roubar um pente, no valor de 12 patacas, num supermercado do norte da cidade. Um caso de polícia, sem dúvida. O residente, farto de andar despenteado, não resistiu e em vez de esperar pelas 5000 patacas do tal subsídio, e comprar 400 pentes, resolveu roubar. Para a notícia ser ainda mais psicadélica só faltava que o residente fosse careca...

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leocardo, percebo a ironia, mas um furto é um furto. E é preciso que se saiba destas coisas para dar o exemplo e para tentar cortar o mal pela raiz. Em Portugal, por exemplo, nunca aconteceu nada a quem roubou um pente. E por causa disso é que agora há furtos a toda a hora nos supermercados daquele país. E já não é pentes, são coisas cada vez mais valiosas. Pois claro, se nada lhes acontece, por que não continuar? Às vezes, quando não se ataca o mal pela raiz, depois é tarde de mais.

Leocardo disse...

Pois é anónimo, concordo com esse ponto de vista, com esse princípio. Só que neste caso não se trata de nenhum adolescente a desenvolver um potencial criminoso. É um homem de 43 anos, provavelmente desesperado ou a sofrer de perturbações mentais. É engraçado como em Macau quem rouba um pente ou cem patacas é um criminoso e é logo apanhado, e quem rouba milhões é um senhor, e às vezes nunca é apanhado.

Cumprimentos

Gotícula disse...

Pois é, o ´outro´ também só foi apanhado porque foi ganancioso demais porque senão, como dizem os chineses a esta altura já estava a `ngân ngân koik´ com os milhões todos que teria roubado!