quinta-feira, 20 de março de 2008

Leituras


- Recomendo a leitura do brilhante artigo de Ana Cristina Alves no Hoje Macau de Quarta-Feira, intitulado Han Feizi: A psicologia de um legalista. Ana Cristina Alves lançou esta semana na Livraria Portuguesa mais um livro, "Mulher na China".

- Mais uma vez mordaz a caústico, Pinto Fernandes assina a sua semanal crónica, desta vez sobre o frescura dos produtos que consumimos em Macau: Epidemia, pandemia e muita porcaria.

- Saiba como o caso do jovem Luís Amorim, falecido no passado dia 30 de Setembro chegou ao Chefe do Executivo, através de José Pereira Coutinha, nesta reportagem de Island Ian, no Hoje Macau.

- Luís Machado lembra os tempos d'O Retiro da Ilha Verde! na sua crónica semanal no JTM.

- Maria Amélia António considera que as eleições para o Conselho de Comunidades não têm impacto em Portugal, e que a comunidade portuguesa em Macau se encontra esquecida. Leia mais aqui neste artigo do Ponto Final.

- Saiba como as irmãs Pedruco, recordistas mundiais de concursos de beleza, vêem o concurso da Miss Macau, que regressa este ano, num artigo de Luciana Leitão no Tai Chung Pou, Beleza a quanto obrigas.

- João Severino presta uma singela homenagem ao actor inglês Paul Scofield, falecido ontem aos 86 anos, em Adeus a um amigo.

- Estou bastante satisfeito com a participação no último poll "Qual o melhor jornal português em Macau". Uma vez que alguns leitores se encontram de férias, decidi alargar o prazo de votação até à próxima Terça-Feira.

Boa leituras e uma Santa Páscoa!

Sem comentários: