domingo, 20 de junho de 2010

Paraguai vence, Itália à beira do escândalo


O Paraguai bateu a Eslováquia por duas bolas a zero, e garantiu praticamente um lugar nos oitavos-de-final. Os paraguaios dominaram o jogo a seu bel-prazer, marcando em cada uma das etapas do encontro, primeiro por Vera, e depois por Riveros. Os eslovacos mostraram muito pouco, limitando-se a defender e a apostar timidamente no contra-ataque. Um jogo sem muita história, onde os sul-americanos mostraram poder ser uma das surpresas deste mundial.


No outro jogo do Grupo F, a Itália empatou com a Nova Zelândia a uma bola. Um resultado que só surpreende quem não assistiu ao espectáculo patético proporcionado pelos ainda campeões do mundo, que mais pareciam estar numa passagem de modelos. Os neo-zelandeses ainda se adiantaram no marcador logo aos dez minutos, por Shane Smeltz, aproveitando um erro do defesa Cannavaro, o melhor jogador do mundial de 2006. Smeltz já tinha marcado contra a Itália num amigável realizado entre as duas equipas o mês passado, na altura uma vitória para os italianos por 4-2. Foi preciso esperar até ao minuto 29 para os italianos empatarem, através de uma grande penalidade muito duvidosa, transformada por Vicenzo Iaquinta. Na segunda parte os italianos atacaram sempre, mas sem causar grande perigo à baliza de Mark Paston, que esteve sempre muito bem. A melhor oportunidade ainda pertenceu aos kiwis, quando aos 83 minutos Chris Wood rematou a centimetros do poste da baliza de Marchetti, que já estava batido. Os neo-zelandeses, virtuais desconhecidos que alinham num obscuro campeonato do fim do mundo e nas divisões secundárias na Inglaterra, empataram com a toda poderosa Itália, e precisam "apenas" de vencer o Paraguai para seguirem para os oitavos. À Itália basta um empate contra a Eslováquia, desde que o Paraguai vença a Nova Zelândia. É o cenário mais provável, a julgar pela qualidade do futebol italiano.

8 comentários:

Anónimo disse...

Depois do resultado do jogo de itália, posso dizer que nunca assisti a um mundial tão estranho...Itália, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Portugal a levarem na pá...

Anónimo disse...

Depois deste resultado de Itália...posso dizer que nunca assisti a mundial tão estranho. Inglaterra, Espanha, França, Itália e Portugal todos a patinarem...

Leocardo disse...

A fazer lembrar 2002...

Anónimo disse...

Nunca assistiu a Mundial tão estranho? Ai já assistiu, já, só que se calhar não se lembra. Os europeus devem ter um problema qualquer, porque só conseguem ser bons na Europa. O Mundial disputa-se há 80 anos. Sabem quantas vezes é que uma selecção europeia venceu um Mundial fora da Europa? Zero!!! À atenção daqueles que acham que a culpa é sempre do seleccionador...

Anónimo disse...

Porra...a sério? Então devíamos ter ficado em casa. À atenção daqueles para quem o Queiroz nunca é culpado de nada, está aí mais uma desculpa para a absolvição do dito.

Anónimo disse...

De facto o Queiroz é muito burro. Se fosse inteligente nunca tinha aceitado ser seleccionador de uma selecção de restos e, ainda por cima, numa conjuntura desfavorável (começar com um Mundial em África).

Nisso sim, tiro o chapéu a Scolari, que é uma pessoa com o "timing" ideal. Chegou à selecção no único momento em que esta tinha o apuramento garantido porque jogava em casa e com o melhor lote de jogadores de sempre. Começou logo por ir a uma final; depois reformaram-se um ou dois grandes jogadores e já só foram às meias-finais; depois reformaram-se mais um ou dois e chegaram aos quartos-de-final, e o seleccionador já estava a ficar igual aos outros quando as coisas começavam a correr mal: já dava socos e tudo.

O Scolari soube quando entrar e soube quando sair: quando a "geração de ouro" se reformou toda e no Mundial seguinte tinham de jogar fora da Europa. Lá nisso, só conheço outro gajo com um "timing" assim: o sr. Silva, que enganou os tolos quando "governou" em tempo de vacas gordas. E como em terra de cegos quem tem olho é Presidente... Fosse o Scolari português e aí estava o próximo Presidente da República. Bom, pelo menos, depois do sr. Silva, o nível já não descia mais.

Anónimo disse...

o anónimo das 07:05 devia ter esperado pelo fim do Portugal 7- coreia do norte 0 para escrever algo aqui em vez de mandar postas de pescada.Não é que o carlos queiros agora seja bestial por ter goleado 7-0 a coreia do norte mas quem quer criticar o carlos queiros devia esperar pelo ultimo jogo de Portugal neste mundial.Criticar agora não faz sentido,deviamos apoiar todos Portugal

Anónimo das 07:05 disse...

E o anónimo das 11:24 devia ter esperado até aprender a ler, se acha que foi o Carlos Queiroz que eu critiquei. Há quem não consiga mesmo entender minimamente qualquer frase um bocadinho mais irónica.