domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha humilha Inglaterra


Um grande jogo de futebol, aquele que presenciámos hoje no Free State Stadium, em Mangaung/Bloemfontein, entre a Alemanha e a Inglaterra. Os velhos rivais voltaram a encontrar-se, e no fim os alemães destruíram os ingleses: 4-1, com 2-1 ao intervalo. Os alemães entraram melhor, e logo aos 20 minutos, Klose recebe um passe longo do guardião Manuel Neuer, liberta-se de Upson e remata para a baliza de James. Estava feito o primeiro golo, e Klose igualava a marca de 12 golos em mundiais obtida pelo mítico Pelé. Os alemães continuaram a carregar, e o segundo golo chegava aos 32 por intermédio de Podolski, um grande remate cruzado, do lado esquerdo, a passe de Mesut Özil, o homem do jogo. Quando se pensava que a Inglaterra estava acabada, Mathew Upson reduzia para 1-2 cinco minutos depois, a corresponder de cabeça (com a cara?) a um cruzamento de Steven Gerrard. No minuto seguinte, o momento mais polémico do encontro. Lampard remata à entrada da área, a bola bate na trave e meio metro além da linha de golo, e depois é segurada por Neuer. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda manda jogar, e os ingleses protestam. Foi golo, de certeza, e Larrionda deverá também ir para casa depois deste jogo. Para bem dele, é bom que não vá no mesmo avião dos ingleses. Na segunda parte a Inglaterra continuava a atacar, mas aí o meio-campo alemão ligou o turbo, liderado por Özil, verdadeiramente espectacular, e resolvia o jogo com dois golos de Thomas Müller em 4 minutos. Quatro minutos fatídicos, de que os ingleses nunca mais recuperaram. O melhor que conseguiram foi tentar reduzir, mas Neuer estava intransponível entre os postes. A Alemanha segue em frente, e encontra nos quartos-de-final o vencedor do jogo Argentina-México. A Inglaterra vai para casa com apenas uma vitória (frente à Eslovénia), três golos marcados e cinco sofridos. Muito pouco, que deve significar a saída sem glória do treinador italiano Fabio Capello.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma arbitragem vergonhosa,com o corrupto do presidente da fifa a assistir no seu camarote no estádio.No mexico-argentina o 1ºgolo argentina é ilegalhá fora de jogo claro e o mais incrivel,é que o presidente da fifa tambem esteve no estádio a assistir!!!

Anónimo disse...

Alguém sabe se o gajo vai ao Espanha-Portugal de amanhã? É que pelos amarelos que foram distribuídos, pela expulsão e penalty que foram perdoados ao Brasil no jogo contra Portugal a coisa promete...uma viagem de regresso a Portugal.

Anónimo disse...

não se preocupem,esteja ou não o blater no estadio,a derrota da equipa B do brasil é certa.A espanha irá ganhar de certeza