sábado, 19 de junho de 2010

Volta à China


SHAANXI - O departamento de cultura e turismo do distrito de Loufan anunciou na quintta-feira que planeia construír um resort inspirado em SAun Wukong, o célebre rei macaco do clássico da literatura chinês "Jornada para o Oeste". Várias prov=ncias da China reclamam ser o berço da novela mítica.

JILIN - Uma rapariga de 11 anos saltou da janela na quarta-feiram, agarrada a três almofadas, e morreu. A rapariga teria ficado sozinha em casa com a porta trancada, e teve medo. Então resolveu sair saltando pela janela, e agarrou-se às almofadas para diminuir o impacto da queda.

JILIN - Um homem de 21 anos atirou a namorada de uma ponte aérea, de uma altura de 16 metros, em Meihekou, na última quarta-feira. A jovem exigia que o namorado lhe comprasse uma casa antes de casarem. O homem, um orfão, disse que isso não era possível, então resolveram morrer juntos. Depois da namorada saltar, faltou-lhe a coragem. A jovem não morreu, mas os médicos dizem que pode ficar paralisada da cintura para baixo. O ano passado o homem tinha espetado uma faca na própria perna num acesso de ciúmes, depois da namorada ter recebido um telefonema de outro homem.

XANGAI - Uma família de cinco elementos, todos em cadeiras de rodas, está a ser acusado de fingir deficiência de modo a evitar as filas na Expo 2010. Um blogue divulgou fotografias que provavam que daquela família apenas um elemento, um idoso, necessitava de cadeira de rodas. A família usou o truque para aceder aos pavilhões do Japão e da Arábia Saudita, onde as filas eram bastante longas.

JIANSU - Um homem que matou um vizinho com um tiro de pistola há 15 anos por engano, quando tentava matar o irmão, foi preso a semana passada pela polícia em Jingjiang. O suspeito tinha cortado todos os contactos com a família, usou um pseudónimo e foi viver para outra aldeia.

ZHEJIANG - Um canal em Ningbo que custou 7400 milhões de renminbis ainda não está acabado, ao fim de 15 anos. A construção cessou porque o dinheiro acabou e os materiais aumentaram de preço.

GUANGDONG - Um hmem casado tentou em Março último adiar a partida da sua amante telefonando para o aeoroporto com um falso alarme de bomba foi levado a julgamento na quinta-feira. O alarme de bomba levou ao adiamento de cinco vôos. A esposa do homem pediu ao tribunal para ser clemente com o marido.

SHAANXI - Uma menina de 18 meses de idade engoliu 20 pregos no mês passado e foi internada. Depois de cinco dias de observação no hospital, foi mandada de volta para casa. Os médicos não conseguiram retirar os 20 pregos do estômago da criança.

Sem comentários: