sábado, 19 de junho de 2010

Os olhos também comem


Uma pesquisa recente realizada na Coreia do Sul mostra que um em cada cinco coreanos desempregados pensa que a aparência é a principal razão pela qual não conseguem arranjar um emprego. Dos 948 entrevistados, 19,9% acha que não encontrou um emprego porque é feio/a. Ainda 91,4% dos entrevistados considera que a aparência é determinante no sucesso ou numa promoção na carreira, enquanto 92,4% pensa que a beleza é um factor importante para o sucesso a nível profissional ou académico, bem como no relacionamento social. Dos "patinhos feios" entrevistados, 26,6% diz ter recorrido a métodos para melhorar o visual. A escolha mais popular é o tratamento de pele (44%), seguido da dieta (20,2%), mudança de vestuário e atitude (12,7%), enquanto 6% foram mais radicais, optando pela cirurgia plástica. Os entrevistados afirmam ter "um sentimento de inferioridade" devido à sua aparência. Mais de 22% acham-se "muito baixos", 9,1% dizem ter a pele "muito seca", 8,6% "olhos pequenos", 7,3% "nariz feio" e 5,6% não estão contentes com a "forma da sua face". Outra pesquisa conduzida pelo portal de emprego Saramin no mês passado demonstra que 26% dos aspirantes a emprego queixam-se que gastam demasiado dinheiro em melhorar a sua aparência.

5 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado. Logo a Coreia do Sul que é, segundo estudos, o país do mundo com a mais baixa taxa de desemprego.

Anónimo disse...

se isso fosse verdade coitados dos feios,estavam todos desempregados,o bill gates estava a pedir esmola na rua

Leocardo disse...

Não é "verdade", é apenas o resultado de uma pesquisa. É normal que algumas pessoas que se sintam frustradas por não conseguir arranjar emprego encontrem a sua aparência como justificação para tal. Aliás todos nós sabemos como é mais fácil para os bimbos e as bimbas arranjar certos empregos, mesmo quando não têm nada dentro da cabecinha. Sã assi, o mundo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não deixa de ser verdade. Eu, por exemplo, não sou patrão, não emprego ninguém. Mas se uma gaja boa me vier pedir emprego, de certeza que lhe arranjo uma ocupaçãozinha.

Anónimo disse...

não é por acaso que a maioria da secretárias dos patroes são jovens e bonitas,toda a gente sabe porque.