quinta-feira, 24 de junho de 2010

Luk Krok


A polícia tailandesa prendeu uma ex-enfermeira que alegadamente vendia fetos, que depois eram transformados em Luk Krok - crianças fantasma. O esquema foi descoberto depois de um caçador ter encontrado 14 garrafas com fetos abandonadas uma casa em Ubon Ratchathani, no nordeste do país. A ex-enfermeira, Ura Sutthiwong, diz ter obtido os fetos através de abortos ilegais. Sutthiwong mantinha um feto em cada garrafa na casa abandonada, enquanto procurava potenciais compradores. Os tailandeses acreditam que a alma do Luk Krok pode ser evocada depois de uma pequena cerimónia. Segundo a superstição, os fetos podem trazer sorte ao seu dono, especialmente no jogo da lotaria. Algumas pessoas mais "civilizadas" compram um Luk Krok de plástico, uma versão da portuguesa "figa", que pode ser simplesmente usado num fio ao pescoço, ou num porta-chaves.

13 comentários:

Anónimo disse...

Em Macau também há chineses que "criam" fantasmas bébés,nunca percebi bem porque fazem isso,parecem uns malucos a conversarem sozinhos nas ruas mas afinal estão a conversar com a criança fantasma que criam.uma vez vi 1 gajo na sauna em macau sentado na mesa com varios pratos de comida,ao lado dele estavam vários pratos mas ele não comia,eu disse logo para o meu amigo: porra este gajo é maluco de certeza.o meu amigo chines que percebe destas coisas de fantasmas disse que ele não é maluco,está apenas a dar de comer a sua criança fantasma que está sentada ao lado dele,o meu amigo consegue ver fantasmas.Porra se isso é verdade ou não já não sei mas acredito que sim.Existem pessoas que conseguem ver fantasmas,do tipo " i see dead people"

Leocardo disse...

Fascinante, de facto.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Por falar em "i see dead people" o meu amigo chines que consegue ver fantasmas disse para mim que em Macau os sítios onde há mais fantasmas é na ponte nobre de carvalho por causa dos acidentes mortais ao longo dos anos,e obviamente nos cemitérios.E aquela escola em frente do tap seac,também há fantasma porque aquilo há muitos anos atrás era 1 cemitério.

Anónimo disse...

O que é que anda a tomar?

Anónimo disse...

A questão não é o que o seu amigo anda a tomar mas, se calhar, o que deixou de tomar. Está na horinha de voltar a tomar os remédios!

Anónimo disse...

Ainda bem que o gajo não era maluco e estava apenas a dar comida à criança-fantasma...

Anónimo disse...

Coitados dos anónimos das 12h48,16:01,20:31,se a burrice fosse dinheiro,voces estavam ricos.

Anónimo disse...

Coitados dos anónimos das 12h48,16:01,20:31,se a burrice fosse dinheiro,voces estavam ricos.

Anónimo disse...

Este tem mesmo piada. Ficamos todos a saber que as pessoas inteligentes são aquelas que acreditam em fantasmas. Não há manicómios em Macau? O anónimo das 15:36 precisa urgentemente de um.

Anónimo disse...

Então se há pessoas que acreditam em Deus,porque não pode haver pessoas que acreditam em Fantasmas???Se acreditas em Deus és maluco,se acreditas em Fantasmas és maluco,se acreditas em ovnis és maluco,se acreditas na selecção de Portugal campeão mundial és maluco,então o anónimo das 15h36 acredita em que?és normal??ah ja sei,deves acreitar no benfica :))

Anónimo disse...

Não sou benfiquista mas no Benfica acredito porque já o vi (às vezes até dá na televisão). Agora, se acreditas em Deus, ou em fantasmas, ou em ovnis, ou em Portugal campeão mundial... Então sim, és mesmo maluco.

Anónimo disse...

e quem não acredita em nada é normal?

Anónimo disse...

Se acreditar apenas no que pode ser provado, é perfeitamente normal. Mais que normal, é quase um cientista. Mas não se preocupe, que para quem não consegue chegar a tanto há as religiões e demais superstições.