quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hamburguers de leão


Um restaurante do Arizona decidiu introduzir uma novidade aos seus clientes durante o mundial da África do Sul: hamburguers feitos com carne de leão. A ideia teve uma forte adesão, mas tem gerado protestos de grupos ambientalistas e de direitos dos animais. Desde que começou a servir hamburguers de leão, o restaurante Il Vinaio, em Mesa, recebeu 150 e-mails de protesto e até uma ameaça de bomba. O restaurante encomendou cinco quilos de carne de leão de uma quinta no Ilinois, e antes da encomenda certificou-se que os bichinhos foram mortos "humanamente". A carne é depois misturada com carne de vaca normal, e têm sido servidos entre 15 e 20 hamburguers por dia. O leão é uma espécie protegida nos Estados Unidos, mas como não está na lista de espécies em via de extinção, não existe nenhuma lei contra o consumo da sua carne.

9 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um grande insulto para todos os adeptos do grande SPORTING,isso não se faz.Onde já se viu,comer leões???

Anónimo disse...

Acho piada a estes pseudo-defensores dos animais. Aceitam que se coma carne de animais inofensivos como a vaquinha e o porquinho, e depois saem em defesa do leão, que os comeria a eles num abrir e fechar de olhos.

Anónimo disse...

Mas queres comparar a vaquinha e o porquinho com o leão???O leão é 1 animal para estar na selva ou no jardim zoologico,não é para comer,é para ver.Já viste vacas e porcos no jardim zoologico?Eu não.

Anónimo disse...

Quem é este anónimo? Será Deus? És tu que decides que animais é que são para comer e quais é que não são?

Leocardo disse...

Em Macau, em 83, havia porcos e galinhas no zoo junto ao teleférico

Anónimo disse...

Em Díli, cidade capital de Timor-Leste, há porcos e galinhas no meio da rua em pleno ano da graça de 2010. Animais urbanos, será que se comem?

Anónimo disse...

Eu costumo comer muitas vacas nos hoteis,discotecas e praias.

Anónimo disse...

Pois é,comer leão é mesma coisa que comer porcos,vacas,camelos,baratas,ratazanas,formigas,camelos,etc etc,é tudo animal.

Anónimo disse...

Exacto, é tudo animal. E a cultura dos outros não tem de ser igual à vossa.