sexta-feira, 25 de junho de 2010

Grupo G passado


Highlights Portugal vs Brazil

Perry | MySpace Video

Portugal empatou a zero com o Brasil em Durban, no último jogo do Grupo G. Um resultado que sabe pouco, uma vez que Portugal esteve mais perto da vitória, criando as melhores oportunidades e dominando praticamente toda a segunda parte. Até porque no Mbombela Stadium, em Nelspruit, não acontecia nada de mais no Costa do do Marfim-Coreia do Norte, que os africanos venceram por 3-0, ficando muito longe da impressionante marca de Portugal. A primeira parte do Portugal-Brasil foi muita ríspida, com várias entradas duras e sete cartões amarelos - 4 para Portugal e 3 para o Brasil. Nenhum dos jogadores portugueses em risco de ficar de fora para os oitavos-de-final viu cartões, e dos que partiam para o jogo "amarelados", apenas Cristiano Ronaldo jogou. A segunda parte foi bastante mais calma, com Portugal a dominar e o Brasil satisfeito com o empate. De emocionante apenas aconteceu um cruzamento apertado de Cristiano Ronaldo a que Raúl Meireles não correspondeu da melhor forma, e um remate de cabeça de Lúcio que Eduardo parou com uma espectacular defesa. Deste jogo podem-se tirar várias conclusões, entre as quais 1) Portugal está bem servido de guarda-redes, 2) A defesa parece bastante sólida, e vai ser bastante difícil marcar golos a Portugal ou 3) Quando o ataque resulta (ou quando sai o ketchup), podem aparecer muitos golos. A única diferença é que desta vez tinhamos do outro lado o Brasil. Nada a apontar à táctica de Queirós, que apostou em Cristiano Ronaldo como homem mais adiantado, deixando de fora Hugo Almeida e Liedson. Portugal vai defrontar nos oitavos-de-final o vencedor do indefinido Grupo H, na madrugada de 29 para 30 de Junho, às 2:30 (hora de Macau), na Cidade do Cabo. Classificação final:

BRASIL-7 (5-2)
Portugal-5 (7-0)

Costa do Marfim-4 (4-3)
Coreia do Norte-0 (1-12)


Nota 1: A TDM transmitiu em ambos os canais o jogo Portugal-Brasil, quando devia ter transmitido pelo menos num deles o jogo Costa do Marfim-Coreia do Norte. Pode ser uma atitude muito patriótica e quiçá comercial, mas é mau serviço público.

Nota 2: Parece que têm razão os que dizem que os brasileiros não são os mesmos em toda a parte, e que em Macau temos sorte. No Parque das Nações em Lisboa, um grupo de arruaceiros de favela obrigou à intervenção das autoridades, que bloquearam o recinto com um cordão se segurança, pesadamente armados. Ficou estragada a festa.

18 comentários:

Anónimo disse...

Eu que tanto critiquei o Queiroz tiro-lhe o chapéu. Boa consistência defensiva, bom ataque. Agora acredito.

Anónimo disse...

Só uma correcção: aquela bola que o Raúl Meireles não marcou (porque o guarda-redes defendeu) não foi centrada pelo Cristiano Ronaldo. Se vir a repetição, há-de reparar que foi o defesa brasileiro que mandou a bola, ao tentar tirá-la do nosso capitão.

Anónimo disse...

Não esqueçam,Nos oitavos final final Portugal perde com a espanha e novamente Carlos queiros passa a ser uma grande besta.Adeus Portugal.

Anónimo disse...

Por falar em arruaceiros brasileiros,quando os arruaceiros do benfica,porto e sporting fazem desacatos tambem são brasileiros?

Anónimo disse...

sim claro,a tdm devia transmitir em directo o interessante e decisivo costa marfim-coreia do norte,até porque em macau vive o filho do "querido lider" da coreia do norte.

Leocardo disse...

Pensava que a política adoptada era transmitir um jogo num canal, e outro jogo no outro. Pelos vistos os critérios são determinados por cabecinhas saloias como o anónimo das 15:48.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Oh Leocardo andas enervado pá,eu apenas dei a minha opinião,se não gostas não comas ou fecha o blog.

Anónimo disse...

Claro que o Leocardo tem razão. Actualmente muitas televisões permitem dividir o ecrã em dois. Ninguém estaria à espera que o Brasil desse o tudo por tudo para ganhar contra nós. Sendo assim bem se podia dividir em dois.Bebia-se uma cervejola e viam-se dois jogos. Mas que se há de fazer a vida é assim!...
Além disso parece-me que a Coreia do Norte ainda é aliada da China (nomeadamente no "fotebol" sendo assim Macau "obediente" deveria ter deixado ver a Coreia a sair do mundial com um menos desairoso (3 a quê?)do que o anterior desairoso (7 a quantos?).
Afinal a TDM tem não sei quantos canais. Para que servem? Já sei! estavam a dar o campeonato mundial de golfe do Westin Resort num; o campeonato mundial de majong do Venetian noutro e os campeonatos de não sei o quê nos restantes.
No problem.
Afinal segundo alguns inteligentes a TDM só é vista em chinês por meio milhão e em português por dois ou três mil o que está bem longe de qualquer audiência que se preze. A CNN tem milhões e a CCTV então muitos, mas muitos mais milhões de telespectadores.
Deem-se com sorte os nossos pequenos milhares de andantes que por Macau circulam que têm o previlégio de ver o Mundial. Deve ser esta a filosofia que preside às emissões da dita (TDM é claro).
A não ser que tenha sido ideia inteligente destinada fazer com que fiquemos todos a pensar que a Coreia do Norte nunca participou neste mundial. Se calhar foi isso!...
Não há pachora....
Cumprimentos Leocardo. Já comentei que me fartei hoje.

Anónimo disse...

" Actualmente muitas televisões permitem dividir o ecrã em dois " loooool,tambem não era preciso ehehe,bastava darem a Coreia do Norte-Costa do Marfim em diferido depois a seguir ao Brasil-Portugal,aqui em Portugal foi o que fizeram na Sporttv HD

Anónimo disse...

Mas aqui em Macau há dois canais da TDM em sinal aberto, anónimo das 19:08. Por isso, bastava terem feito o que o Leocardo disse, tal como o tinham feito em todos os outros jogos: dar um jogo em cada canal. Se calhar preferiram agradar aos portugueses idiotas que acham que assim, o mesmo jogo nos dois canais, é que está bem.

Anónimo disse...

Acha mesmo que essas decisões cabem aos portugueses? Acha mesmo que foram os portugueses que decidiram passar o jogo de Portugal VS Brasil no canal chinês? Os portugueses em Macau não mandam em lado nenhum, têm de se contentar em ser mandados e calar o bico e na TDM não é excepção.

Anónimo disse...

Quem é que disse que foram os portugueses que decidiram? Quando se diz "Se calhar preferiram agradar aos portugueses idiotas...", 'idiotas' aqui refere-se aos comentadores que aqui no Bairro do Oriente já afirmaram claramente que gostaram da decisão de passar o jogo de Portugal nos dois canais. Caramba, que é sempre preciso explicar tudo!

Anónimo disse...

Enganam-se quando dizem que a TDM tem dois canais abertos.
Na verdade a TDM tem 5 canais abertos em transmissao digital:
Canal Ou Mun
Canal Macau
Canal Desporto
Canal Vida
Canal HD

Anónimo disse...

E sera que o jogo da coreia do norte nao tera dado num dos outros tres canais?

o mesmo anonimo do post anterior

Anónimo disse...

Deu no canal de desporto.

Anónimo disse...

Mas foi publicitado que iria passar no canal Ou Mun.

Anónimo disse...

A TDM tambem tem lambe-botas. Alguns estão no topo! Não concorda, anónimo das 20:50?

Anónimo disse...

E os canais Desporto, Vida e HD são abertos a quem, que eu não os consigo ver?