quarta-feira, 23 de junho de 2010

God Bless America!


Os Estados Unidos iam matando os seus adeptos do coração. Foi apenas no último minutos que os norte-americanos venceram a Argélia, com um golo de Landon Donovan, um verdadeiro herói americano. Melhor do que isso, os norte-americanos qualificam-se no primeiro lugar, o que significa que os cabrões dos ingleses muito provavelmente apanham a Alemanha nos oitavos e levam na pá. Agora sem falar do coração, os ingleses fizeram provavelmente a melhor exibição da prova até agora, encostaram a Eslovénia às cordas, e marcaram cedo, por Defoe. Rooney desperdiçou uma grande oportunidade na segunda parte, ao atirar uma bola ao poste da baliza de Hadanovic, que fez uma excelente exibição, e acabou num sufoco, quando os eslovenos ainda tentavam empatar nos minutos finais. A Eslovénia merece ser eliminada do mundial, pois conseguiu um feito quase impossível: perder com a Inglaterra. Entretanto no Loftus Versfeld Stadium, em Pretoria, os americanos estavam eliminados na altura do apito final em Port Elizabeth, mas o "milagre" de Donovan nos descontos mandava a Eslovénia para casa, e deixava os americanos no topo do Grupo C. A Argélia não deixa saudades, pois praticou quase sempre anti-jogo, um futebol defensivo e muito pouco atractivo, provavelmente à espera que os adversários cometessem erros que os permitissem ir lá acima uma vez e marcar. Não aconteceu. Os americanos voltam a ter razões de queixa da arbitragem, pois viram novamente um golo ser mal anulado na primeira parte. É preciso mandar para casa os árbitros que erram assim, e a grande velocidade. Classificação final:

ESTADOS UNIDOS-5 (4-3)
Inglaterra-5 (2-1)

Eslovénia-4 (3-3)
Argélia-1 (0-2)

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece que nisto não podíamos estar mais de acordo. Li o que escreveu com a sensação de que o texto era meu, de tal forma me identifiquei com ele. Poucas vezes sofro tanto por uma selecção que não seja Portugal e nunca o tinha feito desta forma pelos EUA. O golo norte-americano foi o que mais me fez saltar de alegria até agora. Conseguiram não perder com ninguém, mesmo tendo de jogar contra as arbitragens. Da Argélia não gosto, da Inglaterra também não e a Eslovénia era-me indiferente, embora hoje estivesse por eles. E agora, domingo às 10 da noite, "ich bin Deutsch"!

El Comandante disse...

E ainda faltou um penalti por marcar muito perto do fim devido a uma agressão do defesa argelino.
Vitória justíssima.

Ps: Alguém diga aos comentadores da TDM que o primeiro critério de desempate não é o confronto directo, mas sim a diferença de golos.

Anónimo disse...

os comentadores da tdm são todos uns burros.não sabem nada.

Anónimo disse...

as arbitragens tem sido miseráveis,só ao EUA anularem 2 golos limpos em 2 jogos,golo da africa do sul com o braço,penatie claro por marcar para servia.luis fabiano marca golo com o braço.jogadores por expulsar,e jogadores que não fizeram nada por expulsar etc.Enfim,os arbitros do mundial ainda são piores que os arbitros portugueses.