quarta-feira, 30 de junho de 2010

Diário de uma ressaca futebolística


Estou a ficar muito velho para noitadas futebolísticas. A sério. Já não tenho o mesmo fôlego que tinha em 94 ou 98, quando os jogos eram a altas horas da madrugada, e mesmo em 2006 ainda me aguentava mais ou menos bem. Hoje foi dia de "ressaca" (não que tivesse bebido muito), que se pagou com muito sacrifício. Se pelo menos Portugal tivesse ganho, ficava "feliz". Assim, foi muito mais difícil aguentar.

4:40 - Acaba o jogo. Portugal está fora do mundial. Tenho menos de três horas para dormir.

7:38 - Toca o despertador. Parecia que tinha adormecido apenas há cinco minutos. A mulher dá-me um toque e não me deixa esperar pelo snooze.

7:50 - Depois de um duche rápido, não sinto qualquer apetite, mas estou a morrer de sede. Bebo dois iogurtes líquidos e um café. Depois logo se vê.

8:15 - Saio de casa e levo comigo um "apple crumble" que comprei na Torre de Macau no dia anterior. Como ainda não estou bem acordado e não ameaça chover, prefiro apanhar um táxi.

8:33 - Compro um leite com chocolate no K perto do escritório. Tento evitar contacto visual com os colegas. Não estou mesmo com disposição nenhuma para falar do jogo de há poucas horas atrás.

8:40 - Como o "apple crumble" e bebo o leite enquanto passo uma vista de olhos pelos jornais. Nada de especial. Volto a ler mais tarde.

9:05 - Aguento com elegância os primeiros comentários dos colegas chineses. Respondo com um sorriso às provocações, ou murmuro um simples "paciência".

9:45 - Há imenso trabalho a fazer e ainda sinto a cabeça a andar à roda. Procuro não me sentar numa posição muito confortável, senão adormeço.

10:30 - O apetite ainda não chegou, mas a sede ainda é imensa. Faço um chá Lipton com uns limões que estão no frigorífico.

12:00 - Tento evitar trabalho que puxe muito pelos neurónios, ainda atordoados. Se fosse empilhador, este não era o dia para operar maquinaria pesada.

13:05 - Finalmente a hora de almoço. A fome ainda é pouca. Vou ao indiano no NAPE e como uma sopa de peixe.

13:45 - Volto para o escritório e bebo um café, e passo uma vista mais demorada pelos jornais. Gostei da reportagem do Ponto Final sobre os jogadores norte-coreanos, e detive-me a ler o caso do irmão de Ao Man Long. O esforço para ler, raciocinar e ter uma opinião sobre o assunto é épico.

14:45 - Mãos à obra, toca a trabalhar. A boa disposição volta a regressar lentamente, resultado da quantidade de líquidos ingeridos. As pestanas é que pesam cada vez mais.

16:00 - Falo pela primeira vez do jogo com um colega. Pelo menos foi uma conversa decente, baseada nas características técnicas do encontro. Foi bom.

16:30 - Falta pouco para sair, e quanto mais penso na caminha lá em casa, mais sono tenho. O tempo parece começar a passar mais devagar. As dores de cabeça são cada vez mais intensas. Tomo um Panadol. Que saudades da aspirina da Bayer.

17:50 - Saída! Glória! Apanho outro táxi para casa.

18:10 - Está na hora do choquinho. O jantar logo se vê.

20:30 - Toca o despertador, e por apenas um nano-segundo penso que é manhã. Depois passa-me. O raio do apetite é que nunca mais volta. Jogos do mundial às 2:30 da manhã? Isto requer mesmo muita ponderação no futuro...

Nota: Este foi o 1000º post de 2010, e o mês de Julho foi o segundo melhor de sempre, ultrapassando novamente a barreira das 12 mil visitas. Mais uma vez, obrigado a todos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem tudo é mau com a eliminação de Portugal caro Leocardo,aqui em Portugal já não se ouvem mais a porra das vuvuzelas,é 1 cá 1 alivio para os meus ouvidos e espirito.Já tava farto de ouvir aquelas vuvuzelas nas ruas,no meu prédio etc por causa da nossa selecção,agora é 1 silencio.Já posso ver o resto do mundial em paz.

Anónimo disse...

O leocardo está cada vez mais parecido com um macaco,ou será impressão minha?

Anónimo disse...

O símio da fotografia não é o Leocardo ou pensou que era?

Idem parabéns pelo post!

AA

El Comandante disse...

Bom post. Pelo menos os jogos mais interessantes dos quartos de final são às 22h...

Pedro Coimbra disse...

Se ainda havia dúvidas
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/07/demissao-de-carlos-queiroz-ultima-prova.html